Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2016

UM CUSTO E UM PREÇO ALTO A PAGAR

    Não é fácil a vida de um cidadão comum no Brasil nesses dias atuais. Mas nos dias anteriores também não o foram. Principalmente àqueles que pautaram suas vidas dentro de um padrão de excelência comportamental, nunca participando seja lá do que fosse de ilegal.
    Só que dos anos oitenta para cá tudo mudou no país. A coisa piorou de uma forma terrível no âmbito da legalidade e da correção. Principalmente na política brasileira, onde grande parte dos que fizeram e fazem parte dela são pessoas do mal. E nesse último Congresso Nacional, corre o boato de que sessenta por cento de seus membros têm envolvimento com crimes. Dos mais diversos.
    E sabemos que quase todos os partidos políticos que detiveram o poder no país, não agiram de forma legal e correta, imiscuindo-se em manobras e maracutaias financeiras profundas, até culminar com o Partido dos Trabalhadores e seu envolvimento no "mensalão" e "petrolão", respetivamente.
    Esse partido ainda tem contra si uma série de acontecimentos nefastos, que envolvem até morte de pessoas, como a do prefeito Celso Daniel, cujo crime ainda não foi completamente desvendado, cabendo muitas desconfianças até mesmo a certos membros do PT. Acrescentando-se  aí certas aquisições de refinarias de petróleo no exterior, cujo caso mais alarmante foi o que envolveu Pasadena nos Estados Unidos. E que anda tirando o sono de muitos petistas graúdos, incluíndo-se o Sr. Lula da Silva e a D. Dilma.
    Enfim, é muita coisa ruim de uma vez só. Mas que não se vê uma saída rápida e eficiente para tanta confusão. Mesmo que a D. Dilma seja colocada para fora do poder e a ascensão de Michel Temer dê a impressão de que tudo melhorará, não é assim que acontecerá.
    Tudo complicou-se bastante em nosso país, onde a corrupção e a impunidade tomaram conta de tudo, transformando a nossa vida num caos total. a insegurança é coletiva e assustadora. E as soluções que serão ou deverão serem aplicadas, não podem ser suaves. Serão, sim, muito drásticas, para poder colocar tudo no seu devido lugar. Daí que talvez tenhamos que pagar um preço alto por tudo isso.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário