Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2016

PRINCE E BILLY PAUL, JÁ NÃO ESTÃO MAIS ENTRE NÓS

   Com a diferença de poucos dias o mundo artístico musical perde dois de seus maiores ícones: Prince e Billy Paul. O que deixa um vazio muito grande nos fãs do mundo inteiro.
   E este é o preço que se paga pela passagem dos tempos e da vida. Isto é e esta intrínseco à nossa existência terrena. E ninguém escapará desse processo, seja famoso ou não. 
                                    Billy Paul
   A diferença nesse acontecimento foi só no aspecto da idade. Enquanto um alcançou a idade de 81 anos, Paul, o outro, Prince, chegou só aos 57 anos, o que causa um maior impacto porque o ser humano a cada dia que passa aumenta a sua perspectiva de anos de vida.
   Billy Paul fez sucesso estrondoso no Brasil. E aqui se apresentava periodicamente, mostrando que possuía uma ligação muito grande com o nosso país. E nas décadas de setenta e oitenta embalou muitos bailes aqui. Suas músicas faziam a todos os que as ouviam, dançarem e curtirem bastante.
   E suas músicas, conseguiram atravessar mais de três décadas fazendo muito sucesso. E mesmo com o passar do tempo tornaram-se inesquecíveis aos que nelas se embalaram.
   Já Prince, mesmo fazendo muito sucesso mundialmente não chegou a alcançar o mesmo nível de Paul. E talvez por ser de uma geração mais nova, este autor esteja se deixando levar pelo tempo e pela geração da qual fez parte, criando tal diferença. Mas o certo é que ambos conseguiram marcar suas presenças nas vidas das pessoas que curtiram suas músicas.
   Mas um detalhe talvez marque uma profunda diferença no tempo. Porque daqui a trinta ou quarenta anos, será que alguns dos artistas que estão na onda do sucesso atualmente, conseguirão permanecer na mente de seus fãs durante todo esse tempo, como aconteceu com Paul e Prince?                        Prince
   E a dúvida se dá por um simples fato: nesses tempos modernos, quase tudo é descartável. Então, dessa forma é que se observa que artistas que fizeram sucesso a cinco anos atrás, hoje já não são nem mais lembrados. Bem como a qualidade vocal já não é a mesma daqueles tempos.
   No entanto, um fato tem que se destacar nisso: a evolução dos equipamentos de som, daquela época para a de hoje, é de uma profundidade abissal. Nenhum de nós que viveu aqueles tempos, jamais poderia imaginar os progressos alcançados nos dias de hoje pelos equipamentos sonoros. 
   Um dos exemplos é a do Long Play, LP, também conhecido como "bolachão". Eles continham apenas de dez a quatorze músicas. E eram grandes no tamanho se comparados aos Compacto Discos, CDs. E também com o advento dos Pen Drives, que podem conter até milhares de músicas, dependendo de sua capacidade, o que surpreende assustadoramente aos que são dos tempos dos LPs.
   Infelizmente, com o passar do tempo iremos perdendo os grandes ídolos de outrora. Mas isso faz parte da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário