Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016

UM FUTURO TEMPESTUOSO NOS AGUARDA

    A votação do impedimento da D. Dilma na Câmara de Deputados  alcançou de forma assombrosa, no mesmo dia, e muito mais no dia seguinte, no Brasil e no mundo, uma extensão muito grande.
    A ação e atuação da maioria dos deputados foi um tremendo vexame. Uma coisa vergonhosa. De um nível tão desprezível que não há parâmetros para comparação, de jeito nenhum.
    Isso mostra muito bem a quanto vamos em matéria de representação parlamentar em nosso país. Onde boa parte dos que estão lá respondem por crimes diversos na justiça brasileira. A começar por ambos os presidentes da Câmara e do Senado. Os dois estão envolvidos até o pescoço com processos na justiça federal por corrupção e desvios de dinheiro.
    Mas tal episódio deixou à mostra a qualidade individual daquela gente. Pessoas despreparadas ao extremo para exercer tal posição. Mas a culpa não é deles. É, sim, de quem os escolhe e vota neles, colocando-os lá. Com o agravante de que tal situação é quase que perene. Já há muito tempo que esse processo se dá. Infelizmente.
    De outro modo, vemos a D. Dilma manifestar-se de forma distorcida, apresentando-se como vítima diante de todos, afirmando que tal movimentação é irregular, colocando em dúvida toda a legalidade do processo, negando firmemente que não cometeu crime algum de improbidade. Aí também já é demais.
    A impressão que se tem é que a sua postura é a de que ela carrega infinitamente em sua subconsciência a condição de terrorista que foi na mocidade. E anda contando com o auxílio de seus correligionários, que prometem ações nesse estilo, caso o Senado homologue a decisão da Câmara de Deputados do último Domingo.
    A nós, seres comuns, só cabe aguardar o desfecho dessas situações. Mas é bom lembrar que as consequências já estamos sofrendo, porque a incerteza nas ações costumeiras e cotidianas já estão à mostra na insegurança de todos E até o desemprego já se acentua no país, onde dizem que mais de dez milhões de pessoas já estão sem ocupação profissional.
    E mesmo na condição de um leigo, arriscaria a apontar que a postura da presidente demonstra não estar preocupada com o que pode acontecer de terrível no país com toda essa movimentação. E ela deveria ter mais consciência de suas ações, evitando deixar a situação chegar num patamar de risco a todos.
    Mas infelizmente tudo é do jeito que tem que ser. Não tivemos sorte em ter o Partido dos Trabalhadores na condução do país nesses últimos tempos. As ações de corrupção e desvios de dinheiro nos causaram um mal terrível. E o resultado está aí para que todos vejam. Um país praticamente desestruturado. Daí que as consequências para o seu povo não são lá nada animadoras. Até pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário