
O interessante é observar as mudanças que o mundo sofreu nesses últimos tempos. É claro que desde que o mundo é mundo, vêm sofrendo mudanças a partir daí. Então, é quase que uma redundância abordar sobre as mudanças no mundo. Mas o que quero dizer é que, com a passagem do tempo, as mudanças se dão em maior velocidade, dando a entender que o próprio ser humano não consegue acompanhá-las.



Nós, os corôas, em nossos tempos de moços, curtimos demais as famosas domingueiras, festinhas americanas e hi-fis, onde haviam rádio-vitrolas com som estereofônico, o que na época já era extraordinário. Havia, também os long players, mais conhecidos como discos de vinil e, popularmente, como bolachões. Sendo que naquela época havia o de 45 e o de 78 rotações. E possuíam poucas faixas de cada lado. Umas seis, aproximadamente, sendo que já na década de 80, já se colocavam mais de 10 faixas de um lado, mas com músicas de, no máximo, três minutos.
Depois apareceram os cassetes (toca-fitas), o que permitia gravar os long players nelas, num espaço que comportava 30 minutos de cada lado dessas fitas. Mas foi a partir da década de 90 onde o salto se deu maior, com o emprego simultâneo da eletrônica com a informática. Aí tudo aconteceu de vez.
A garotada, hoje, tem ao seu dispor o que há de melhor em termos de qualidade, tipo, formato e aparelhagem de som. Um MP3, esses que dizem mini-sistem, ipod, ipad, é o que podemos dizer que são aparelhos que tocam sozinhos, tal são os recursos que se pode usar neles. Transportar num MP3 umas 500 músicas, corresponderia dizer ter que carregar mais de 50 Lps (long players). Isso daria, talvez, uns 15 ou 20 kgs de vinil, digamos. Imaginem!


Então, eu que não sou bobo, ando deliciando-me com tudo isso. É colocar um pacote de pipocas no microondas, preparar o suco, o refresco ou o refrigerante, apagar a luz e cair para dentro. Gosto muito das séries Arquivo X, Superman e Supernatural. Isso sem contar Harry Potter, Hobbit, O Senhor dos Anéis e outros filmes épicos e de ficção.
E viva o progresso !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário