Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de abril de 2013

BRASIL: O PAÍS DOS FERIADOS

    Já é chegada a hora do Congresso Nacional abolir todos os feriados religiosos que existem em nosso calendário. E isso tem a ver com o que pregam com relação a considerarem o Brasil como um país laico.
    É inconcebível que um país nessa condição possua tantos feriados religiosos como o Brasil possui. Agrava-se tal situação com a prática que a população adotou de enforcar os dias que ficam entre um sábado ou domingo e o dia do feriado se esse cair numa quinta-feira ou então o feriado se dê numa terça-feira.
    Para um povo que reclama de salário baixo e de desemprego, esta deve ser uma das razões para que a reclamação tenha base. O excesso de feriado dificulta as transações comerciais no país e faz com que as pessoas gastem mais dinheiro sempre nessas circunstâncias.
    A produção também sofre nessas condições, haja vista que com a paralisação do trabalho, nada será produzido no período. E é através da produção e da comercialização de tudo o que se produz no país que o dinheiro circula de forma rápida para todos.
    Óbvio é que algumas pessoas não aceitarão tal medida de forma racional, principalmente os que possuem religião. Mas é importante que as pessoas que não estejam dentro dessa situação possam trabalhar quando e onde quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário