Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

UM CRIME BÁRBARO E COVARDE O DA DENTISTA

    Não era minha intenção abordar sobre o episódio envolvendo a morte de uma dentista na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, onde foi morta e teve seu corpo queimado pelos bandidos que a assaltaram em seu próprio consultório, onde trabalhava.
    O crime é hediondo, com certeza. E covarde e inaceitável. Sendo que esses quatro assassinos já haviam perpetrado outros ataques à outras dentistas em oportunidades anteriores, só não alcançando tanto terror e horror como o dessa última ação.                                                (Foto do G1)
    Daí que me vêm à mente a famosa Lei de Talião: "Olho por Olho, dente por dente". Ou seja: esses monstros deveriam ser queimados em praça pública, sim. Por dois motivos: para pagar com a mesma moeda do que fizeram e para que outros que venham a cometer as mesmas ações, saibam muito bem a que estarão sujeitos na contra partida de suas arbitrariedades.
    É óbvio que sempre haverá aqueles que veem nisso uma ação absurda. Mas é necessário que uma pessoa que pratique tal descalabro, tenha a certeza de que não ficará impune de castigos nos mesmos níveis de suas malvadezas.
    Há o agravante em nosso país, de ver que as leis que estão aí, concedem muitos atenuantes aos criminosos. E isso é um tremendo absurdo. Faz-me lembrar da citação do Sr, Lula em 1993, quando referiu-se a 300 picaretas que existiam lá no Congresso Nacional. Daí o que pôde resultar nas criações e promulgações dessas leis que ora estão em vigor em nosso país.
    Urge a necessidade de se dar um basta à tantas mazelas que se cometem diuturnamente no Brasil. Essas leis que estão aí, devem sofrer mudanças drásticas urgentes, para que penalizem os criminosos do jeito que tem que ser e não com benefícios como acontece, hoje. Criminoso tem que pagar seus crimes dentro do rigor da lei e mais nada. Faz lembrar uma citação muito antiga que diz: "Dura Lex Sed Lex", o que quer dizer: "A Lei é dura mas é a Lei".
     E estamos conversados, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário