Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A INDIGNAÇÃO DO MINISTRO BARBOSA TAMBÉM É A DO POVO BRASILEIRO

     Ainda está repercutindo a discussão entre os Ministros Barbosa e Lewandowski no Supremo Tribunal Federal, lá em Brasília, no julgamento dos recursos apresentados pelos mensaleiros.     Foto: O Globo-André Coelho
     Li vários artigos sobre isso e inclusive um do jornalista Elio Gaspari em O Globo, onde este diz taxativamente que "o Ministro Barbosa deve pedir desculpas na próxima quarta-feira ao ministro Lewandowski".
     Infelizmente só posso dizer o seguinte para este jornalista: Vá para a casa do cacete! O Ministro não tem que pedir desculpas nem ao colega e nem a ninguém, se querem saber. Ele tem, sim, é que manifestar, sempre, essa indignação, que é a indignação do povo brasileiro à tanta safadeza dessa gente que está aí enfronhada no universo público brasileiro e fazendo horrores há muito tempo.
     Do que li, vi, ouvi, não necessariamente nessa ordem, sobre essa matéria, o Ministro Lewandowski não caiu nas graças da população que o assistiu durante tal julgamento. Deu a impressão de, às vezes, tentar aliviar a barra de alguns desses personagens e o ministro Barbosa sempre buscou neutralizar essa ação.
     Ventilou-se a hipótese e a ideia do Ministro Barbosa lançar-se Presidente da República nas eleições de 2014. E após isso, já andou correndo, pelo menos na Internet, notícias contrárias à sua pessoa. E isso é de certa forma alvissareiro, haja vista que, se tal possibilidade se efetivar, é possível que a esperança de todos nós se reaviva e que possamos almejar que um dia esse país entre nos eixos e venha a ser governado por uma pessoa consciente do seu dever e obrigação, como um verdadeiro presidente de um país como o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário