Um dos protestos ocorridos no Rio de Janeiro, tem a finalidade de agitar e conseguir ver constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as empresas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro.
Mas muita água ainda irá rolar nessa situação para que tudo se encaixe e se realize de forma positiva nesse assunto. Já por muitas e várias vezes cogitou-se desse assunto, mas nunca houve concretização de certos movimentos visando e buscando apurar e descobrir todas as mazelas pertinentes à essa atividade em nossa cidade.
A imprensa, já por muitas vezes, publicou reportagens sobre a forte e profunda corrupção que envolve tal mister. Mas, como sabemos, até hoje nenhuma solução e nem definição foi conseguida sobre isso. Daí que só resta expectativa e esperança em se ver que essa atual mobilização logre êxito em conseguir tal sucesso.
Em outras oportunidades neste espaço já se fez registro das propriedades que o Brasil possui em assistir com frequência - e naturalidade, também - a três graves propriedades. São elas: a corrupção, a impunidade e a desídia comportamental da própria sociedade. Daí ver-se diuturna e ininterruptamente as mazelas se darem em nosso país, dando-nos a impressão de que aqui a desordem e a desonestidade prevalecem, sempre.
E por mais que se discuta sobre isso, a cada dia que passa mais aumentam esses tipos de coisas. Em conversa com qualquer pessoa ou grupo, é comum ouvir-se sobre o que acontece e como acontece. Bem como o que tem que ser feito para dar um basta nisso. Mas parece que só a teoria é que impera. Até hoje nada nem ninguém deu conta de colocar um basta nesses absurdos. Assim fica difícil.
E quando apuramos o que se dá em algumas partes do mundo, ficamos sabendo que em algum lugar dele as coisas acontecem de modo terrível e violento, quando há a mobilização popular em busca de seus direitos. E isso estamos vendo lá no Egito e na Síria, onde já há um número excessivo de mortos. E de ambos os lados, povo e exército.
Infelizmente, aqui em nosso país, o povo parece adormecido ou entorpecido, haja vista que assiste impassível aos cretinos locupletarem-se em seus mandatos políticos, e isso se acentua, a ponto de se observar verdadeiros absurdos dessa gente, que auferem fortunas em seus mandatos, a mercê do sofrimento do povo nas ruas, escolas e hospitais. E o interessante nisso é saber que aqui no Brasil, anda morrendo mais gente com a violência local do que lá nos países em guerras ou protestos públicos.
Desse jeito, não há otimismo que vença as frustrações de uma pessoa que espera ver, um dia, esse país encontrar o rumo do progresso e da decência e ver estabelecida as regras de um bom viver e de plena cidadania de seu povo.
Até lá, continuaremos a assistir a corrupção e a impunidade vencerem tal duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário