Total de visualizações de página

domingo, 25 de agosto de 2013

REMINISCÊNCIAS COM CONJECTURAS: FAZ PARTE!

     Hoje é um Domingo.
     Em geral as pessoas tiram esse dia para descanso dos dias anteriores da semana que é destinado ao trabalho. Inclusive muitas delas não trabalham aos Sábados. Então, teoricamente, vão se divertir, passear e fazer as coisas que não podem fazer durante a semana. Simples, não é? Mas a verdade é muito diferente.
     Na Segunda-Feira, uma grande parte das pessoas acorda mais cansada do que nos dias anteriores. Porque no Domingo, esbanjaram-se. Fizeram de tudo e mais alguma coisa. Aí, não há quem aguente esse tranco. E tome reclamações e lamentações. Faz parte! Diria aquele BBB famoso.
     Mas isso nem é novidade para alguém. Desde que o mundo é mundo e o humano está nele é, foi, e será sempre assim. E óbvio é que não mudará nunca. Iremos sempre exagerar nos Domingos e reclamar na Segunda-Feira. E vida que segue.
     E com o advento da internet, ficou fácil arrumar "coisa para fazer" num Domingo. E haja "coisa". Navegar na rede e visitar os milhões de sites que existem nela, no final, dá um trabalho danado. Mas vale à pena. Porque podemos nos deparar com muitas e grandes novidades.
     No meu caso, das coisas que gosto de fazer na internet é ouvir e capturar músicas. Também costumo fazer isso com as fotos. É impressionante a variedade de músicas e fotos na Internet. Não tenho nenhuma vergonha de dizer que fico maravilhado com tudo o que vejo. A ponto de afirmar que estou me divertindo bastante, talvez bem mais do que nos tempos de adolescência e juventude. Haja vista que naqueles tempos os recursos tecnológicos não eram muitos e nem se aproximariam dos que temos ao nosso dispor nos dias de hoje.
     Por exemplo: no site do Youtube, há a facilidade de se ver, ouvir e capturar filmes, músicas e outras propriedades que existem por lá. E eu não perco tal oportunidade e ouço e vejo muitas músicas e shows de artistas, tanto desses tempos quanto dos tempos passados, principalmente das décadas de 1960/70 e 80. Para os maiores de 50 anos, hoje, é uma tremenda festa. Os jovens de hoje não percebem a diferença disso porque já nasceram com esse aparato tecnológico às suas disposições.
     Então, como é bom ouvir e assistir certos artistas dos tempos idos. O Brasil, infelizmente, só se desenvolveu no aspecto tecnológico há bem pouco tempo, digamos. E os artistas nossos, infelizmente, não dispõem de acervos como os artistas estrangeiros possuem. Então, aproveito para rever os mais famosos que sempre gostei quando jovem e recordo com satisfação os tempos de juventude, vendo os espetáculos disponíveis na rede.
     Mas existem pessoas cinquentonas, ou mais, que não ligam para essas coisas. Ou seja: não acompanharam a evolução dos tempos e não querem saber disso. Uma pena. Seria muito bom que todos buscassem se adaptar aos tempos de forma natural e completa e aproveitassem tais recursos. Suas vidas se tornariam um pouco mais felizes do que são, com certeza.
     Assim, é que eu aproveito os Domingos para me distrair e divertir e, ao mesmo tempo, relembrar os bons momentos da minha vida naqueles anos passados, que não voltarão mais, e delicio-me em curtir as facilidades que a tecnologia me oferece. Só não o faz quem não quer. Ou, como diz aquele famoso samba: "É doente do pé".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário