Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AFINAL, ESTE PAÍS É MESMO LAICO?

     Mesmo com o fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) recentemente realizada na cidade, ainda muitos peregrinos permaneceram nela. Gente vinda de muitas partes do país e do mundo.
     E, casualmente, andando pela praia de Copacabana, observei os desmontes das estruturas que serviram de palco para os eventos desse grande acontecimento.
     Mas confesso ter ficado espantado com o que vi. O aparato físico e estrutural que ali se promoveu, representa um emprego muito grande de numerário para sua confecção e realização. Daí que perguntas se apresentam, nesse caso.
     Uma delas tem a ver com a origem do dinheiro. Se o país é considerado laico, como é que pode ter gasto uma fortuna dessa num evento religioso? E quem será responsabilizado pelo dinheiro literalmente "jogado na lama" no Campus Fidei, em Guaratiba. Cerca de R$300.000.000,00, segundo foi divulgado pela imprensa?
     É sabido por todos nós que a Justiça Brasileira é capenga. E por causa disso, muitas das mazelas e improbidades que se realizam em nosso país, ficam impunes e livres das ações judiciais. E essas, com certeza, também percorrerão o mesmo trajeto que as outras. Ao final, nada nem ninguém será responsabilizado por tantos absurdos. E a população continuará reclamando de hospitais, escolas, ruas esburacadas e trens e ônibus lotados em seu cotidiano.
     Então, lembrando de um personagem de um dos BBBs da vida, diz-se:
Faz parte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário