Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

"DURA LEX SED LEX" (A lei é dura mas é a lei.)

     A Prefeitura do Rio de Janeiro, implantou nessa semana mais um dos Sistema Rápido de Ônibus (RBS, em Inglês), no centro da cidade. O itinerário parte do Largo da Carioca até o bairro do Estácio, com três quilômetros de extensão, aproximadamente.
     Neste percurso, o que se via costumeiramente era o abuso de muitos motoristas estacionarem seus carros de forma arbitrária e fora da lei, o que causava transtornos imensos a todos aqueles que transitavam nesse itinerário.
     Existem pelo menos duas regiões ali que concentravam enormes quantidades de carros estacionados de forma irregular: Nas proximidades do Quartel Central dos Bombeiros, no Campo de Santana, e Hospital da Polícia Militar, já nas proximidades do Largo do Estácio.
     Nesses locais chegava às raias do exagero, observar-se uma quantidade enorme de carros estacionados, todos de propriedade dos militares que servem nesses dois lugares citados. Daí que fica uma grande expectativa em saber se, realmente, a lei será cumprida pelos mesmos, haja vista que observa-se de forma muito acentuada, o desrespeito dessas pessoas em cumprir com a lei, nessas circunstâncias.
     Para corroborar tal assertiva, basta verificar o que acontece nas adjacências de quaisquer delegacias ou batalhões da polícia militar, a enorme quantidade de veículos estacionados de forma irregular. E a imprensa, com muita frequência, mostra tal tipo de arbítrio.
     A partir de Segunda-Feira, a Prefeitura garante que irá multar os carros que circularem pelo circuito desse BRS, bem como os que insistirem em estacionar nos lugares proibidos por ela nesse percurso.
     Então, é pagar para ver se todas as normas serão cumpridas. E ver a ação da Prefeitura contra essa gente que não gosta de respeitar a lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário