Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MENORES COLOCAM FOGO EM ESCOLA NO RIO GRANDE DO SUL

    Aconteceu numa cidade chamada Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul: Quatro jovens teriam ateado fogo na escola em que estudavam. Mas apenas dois deles confessaram o crime.
    São jovens em idades entre 14 e 16 anos. E já há muita gente fazendo força para que a lei mude e jovens nessa idade possam ser penalizados como se adultos fossem. A lei penal os coloca ilesos de serem julgados e condenados por esse crime em função do limite da idade penal os livrar das penalidades por tais ações.
    Mas o que se está observando por aí com frequência, são adolescentes praticarem ações criminosas de alto teor de violência, não deixando nada a desejar aos crimes de gente em maior idade. (Foto de Flávio Ilha em O Globo)
    Na semana passada tivemos o crime em São Paulo, onde um menor com 13 anos está sendo acusado de ter matado a própria família a tiros. Apesar de que existem contradições nesse ato e a polícia continua investigando todas as possibilidade nessa ocorrência.
    Do que se observa por aí no cotidiano, aos jovens está sendo concedido uma situação de permissividade quase que total, onde os próprios pais não conseguem educa-los de forma correta e determinada, como era feito pelos pais das gerações passadas, sendo que hoje algumas atitudes que os pais tomavam em relação a seus filhos transgressores, é considerada crime pelas novas legislações.
    Mas tem que se ressaltar que as situações criminosas envolvendo jovens como seus autores, está a cada dia que passa se avolumando de forma absurda. E alguma coisa deverá ser feita, pelo menos para conter essa aceleração de crimes perpetrados por menores de idade. No caso, 18 anos.
    Como ainda não se tem todos os pormenores dessa ocorrência envolvendo os jovens de Eldorado do Sul, é aguardar para o desfecho de todas as investigações e apurações de responsabilidades. Mas, principalmente, que os pais desses jovens consigam explicar para a sociedade o porquê de uma atitude dessa por parte de seus filhos. E todos aguardam tais explicações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário