E já que estamos num Domingo, o papo a rolar tem que ser ameno.
Gato Preto
Já estamos em pleno mês de Agosto e isso não deixa de preocupar a alguns nessa vida. Sabemos que Agosto é chamado de mês do desgosto, e para quem gosta de certos assuntos, é um prato cheio.
De antemão, vou logo avisando: não acredito em crendices. E fico espantado com o que assisto nesse nosso cotidiano, quando vejo pessoas indo atrás de conversas que, no mínimo, classifico como sem propósito. Mas não sou contra a quem quer acreditar nessas coisas. O problema é de cada um.
Pedras Preciosas
No entanto, fica difícil se acreditar em certas coisas. Não custa lembrar que estamos em pleno Século XXI, onde a tecnologia alcançou um nível extraordinário de progresso, trazendo, com isso, muita lucidez e elucidação sobre uma série de assuntos que antes se classificavam como tabu.
Há pessoas que acreditam em simpatias, uso de amuletos; pedras; cores, e por aí vai. Só que não percebem que o que age mesmo sobre elas é a sua atitude mental. Isto porque uma pessoa quando usa alguma dessas alternativas, digamos, está, sim, é usando o seu poder mental. Mas que é transferido para essas coisas. E isso pode parecer coisa simples, mas não é.
Em geral, o uso da mente é um trabalho muito pesado. E talvez seja por isso é que as pessoas busquem alternativas mais suaves para resolução de seus problemas de vida. Para elas fica mais leve e fácil.
No mundo, tudo é a mesma coisa, se é que podemos assim afirmar. Existem todas as cores, todas as pedras e muitas outras coisas, o que quer dizer que não se pode querer atribuir à essa ou aquela circunstância, que tenha um valor mais representativo que a outra. Escada
Só para dar um exemplo mais sólido, diremos que os seguidores do Espiritismo, não usam roupas vermelhas e nem escuras em determinados dias da semana. Principalmente quando vãos às sessões espirituais em seus centros; já a Igreja Católica, faz uso de várias cores em seus rituais religiosos. Para cada comemoração da igreja, é usada uma cor. E lá eles usam a branca, vermelha, preta, roxa, amarela e dourada em determinadas ocasiões. Nisso, convenhamos, já é uma tremenda divergência de critérios, que cabe uma pergunta: Afinal, quem tem o domínio da plena verdade a respeito de certas cores?
Assim, é também lembrar que, desde que a civilização existe, já se passaram muitos meses de Agosto nessa vida. E pelo que parece, entre mortos e feridos, salvaram-se todos (ou quase). Então, é ter a mente firme e equilibrada. O resto virá a reboque, com certeza. Podem acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário