Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ALVÍSSARAS !

     O leitor que já teve a oportunidade de ler várias ou muitas das crônicas apresentadas aqui neste espaço, também já pode constatar o quanto são críticas várias, ou a maioria, delas. E não se poupa nada e nem ninguém, invariavelmente.
     Contudo, como diz uma das máximas da sabedoria popular, sempre há exceção. Ou sempre haverá uma primeira vez para se criar circunstâncias diferentes ou contrárias. E assim, aqui vai se fazer um elogio à uma determinada circunstâncias pelas quais passei nesses dias.
      No dia 31 de Março, efetuei uma compra via internet, junto a um grande . empresa que negocia muitos produtos, de todos os tipos. E por isso, possui vários departamentos para atender aos seus clientes, naquilo que se propõem a adquirir junto à ela. O produto adquirido foi um computador. Desses dos últimos modelos que chamam de "all in one".
      E desde aquela data, a empresa posicionou-me passo a passo os procedimentos que efetuava, no sentido de entregar-me o produto adquirido. Desde o recebimento do pedido, a autorização do pagamento junto à financeira, a emissão da nota fiscal e entrega do produto à transportadora, bem como os trâmites desta , até à entrega em meu domicílio. E isto se deu num prazo de oito dias, dentro daquele em que eles prometeram fazê-lo, quatorze dias. E anteontem, recebi o produto comprado.
      Mas confesso-lhes ter tido uma certa apreensão, porque li na internet algumas críticas de outros clientes, no tocante à entregas daquela transportadora. Mas sou obrigado a reconhecer que tais críticas não mereceram crédito de minha parte. Porque a transação deu-se de forma tranquila e completamente normal.
      Naturalmente que um fato como esse nem mereceria registro, porque tem que ser assim sempre. Tudo deve transcorrer dentro de total normalidade. Mas como sabemos, existem muitos problemas em muitas dessas circunstâncias. E, assim, um certo grau de surpresa sempre se dá numa situação como essa, principalmente quando não acontece nada errado nelas.
      O termo mais apropriado de se empregar nessa circunstância seria: Alvíssaras! Porque temos que pensar que tudo está acontecendo normalmente e nos prazos previstos para esse e/ou qualquer tipo de compromisso que adquirimos junto à empresas, bem como delas para nós, também. 
      E, nesse caso, é quase que obrigatório fazer-se menção positiva de um acontecimento como esse. Bem como elogiando as manobras envolvidas nesse processo. E esperar que isso não seja uma exceção. E que daqui para frente, todos tenhamos os mesmos desempenhos com confiabilidade e profissionalismo.
      Alvíssaras! Repita-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário