Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

SOCORRO !!!

     Minha gente, a cada dia que passa vai ficando mais difícil viver nesse mundo. A impressão que se tem, com o noticiário que está aí ao dispor de todos, é que vivemos, sim, numa grande fossa. Haja vista as imundícies que nos chegam através da imprensa.
     Basicamente certas estações de rádios transmitem tais notícias na maior parte dos seus horários. E, além disso tudo nos estarrecer e chocar, nos cansa e satura. Tudo ao mesmo tempo. E aí só uma pessoa desequilibrada, ou sádica, fará uso dessa ação, ouvir rádio por muito tempo.
     A televisão, também, está cheia de programação que só envolve violência. No horário do final da tarde e início da noite, é a 'sessão sofrimento'. Onde os chamados 'âncoras' ou apresentadores desses programas abusam da nossa tolerância e paciência, chegando a fazer chacota disso. E exploram o máximo os acontecimentos trágicos do dia.
     E a internet também se inclui nesse processo. Muita sujeira anda correndo por ela. Bem como os perigos de vírus e invasão de rackers maliciosos e perversos. Enfim, não há para onde correr.
     Tudo isso culmina com o seguinte cenário: temos que conviver com tudo de ruim do que está aí. Com o agravante de lidar com pessoas desse nível em nosso próprio convívio. E elas se mantém serenas e tranquilas ao nosso redor. E chegam ao extremo de manifestar que são nossas amigas. Imaginem!
     Mas o que assusta mais é ver que a quantidade dessa gente já extrapolou o que podemos considerar de limites. Do jeito que a coisa se apresenta, não seria exagero afirmar que, pelo menos, a metade da sociedade está incluída nessas situações terríveis e vexaminosas. E perigosas, também.
     E aqui não se está querendo criar terror a ninguém. É só uma questão de pura análise sobre o que acontece nesse nosso cotidiano. E como acontece. Afinal, só um cego não vê isso tudo o que ocorre. Ou, então, um ingênuo, o que vai dar no mesmo.
     E depois fica-se perguntando "como é que pode isso?". Sendo que o principal é observar-se que a preocupação de todos recai nos efeitos dos acontecimentos. Mas ninguém se preocupa é com a causa deles. Eis aí a diferença e, talvez, o xis da questão.
     Enfim, é melhor parar por aqui. O estrago já está feito, não é? Porque a impressão que tenho e sinto é que ninguém quer saber de nada. Ninguém está preocupado com coisa nenhuma. E isto começa pela própria direção do país. Que vê os escândalos se sucederem e fazem vista grossa a eles.
     Socorro !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário