Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

UM PRATO CHEIO PARA O LAZER

    A semana começa com perspectivas não muito favoráveis. Pelo menos para aqueles que levam a vida de forma mais séria e concentrada. Com dois feriados intercalados no meio dela, por certo uma grande parte das pessoas dessa cidade não trabalhará nesse período.
    Mesmo que os órgãos públicos não estejam sujeitos ao famigerado ponto facultativo, o que deve acontecer, muita gente enforcará os dias de trabalho. Porque um deles cai na terça-feira e o outro na quinta-feira. Daí que as possibilidades de lazer são imensas. E não dá para perder uma oportunidade como essa, não é?
    E com o país atravessando momentos de tensão, onde até o mandato presidencial anda sendo discutido para homologar-se um impeachment da D. Dilma, pouca coisa será feita nessa semana. Aqui, reclama-se de tudo e de todos, mas na hora da seriedade...
    Assim é que estamos. Mesmo que muita coisa não funcione a contento em nosso país, quando chega um feriado quase ninguém se lembra das suas necessidades mais imperiosas. É lançar-se à estrada, congestionando-a, e partir para uma região afastada, para aproveitar mais uma vez. Faz parte, diria aquele BBB famoso.
    De resto, o que se pode concluir é que ainda demoraremos muito tempo para alcançarmos o que chamam de 'Primeiro Mundo'. Porque tal condição só foi conseguida com muita aplicação e concentração. Principalmente no trabalho sério. E aqui em nosso país isso ainda não existe, ou não funciona. Como queiram. E a prova está aí nessa semana que se inicia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário