Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A ESPERANÇA TUPINIQUIM JÁ FOI PARA O BELELÉU

    Anteontem, Terça-Feira, 23, desembarcou em São Paulo, o publicitário João Santana e sua mulher, que estavam de férias no exterior. E foram presos e algemados nessa oportunidade, para serem transferidos para Curitiba, para prestarem esclarecimentos à Justiça, por prováveis crimes no conhecido caso do "Lava Jato".
    Mas um simples detalhe não passou despercebido para uns poucos atentos. Foi a forma como se portaram na saída, ambos já algemados, mas que fizeram questão de manterem suas cabeças erguidas, bem como expressarem um sorriso de pouco caso e/ou deboche para a nação brasileira. E se minha velha falecida mãe tivesse a oportunidade de ter visto tal circunstância, diria que ambos estavam expressando "um sorriso de cachorro cagando na chuva". E isto se dava quando ela queria dizer de alguém sem nenhum respaldo moral.
    E para quem já passou dos sessenta ou mais na idade, sabe muito bem que esse comportamento é indecente e imoral, nesses tempos modernos. Porque em passado recente, até mesmo os bandidos e desqualificados, buscavam manter uma postura não tanto dispersiva e agressiva/desrespeitosa, como a desses dois.
    A impressão que se tem, mas a qual já estamos ficando acostumados, é a de que eles e todos os outros bandidos nesse país, perderam completamente a vergonha e o temor às leis. Por isso essa atitude, dentro do que podemos chamar e/ou classificar como pura desfaçatez.
    Infelizmente o Brasil está infestado de gente como essas. E mesmo que vejamos a Justiça prender e condenar alguns deles, vemos também o pouco rigor com que são atingidos, permanecendo por pouco tempo nas prisões. Para depois saírem serelepes e faceiros, para gastar o dinheiro que desviaram do erário, criteriosamente guardados e protegidos nos muitos paraísos fiscais do planeta.
    E para o cidadão comum, aquele que age rigorosamente dentro da lei, que vê o seu trabalho e esforço ser agredido por gente assim, é desanimador sob todos os aspectos. E já vimos muitos casos em que os criminosos saíram quase que ilesos de seus crimes, onde o exemplo maior é o do Paulo Maluf, que continua aí a expressar o mesmo sorriso desses dois aqui citados, e usufruindo daquilo que desviou dos cofres públicos por muitos anos. E ainda consegue se eleger em eleições consecutivas.
    Tudo isso é um verdadeiro espanto. Mas além disso é, também, alarmante. E por isso a esperança do povo já foi para o beleléu, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem.

*Fotos da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário