Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BRINCAR O CARNAVAL E ESQUECER DOS PROBLEMAS DA VIDA

     E o carnaval deste ano não será como o de outros anos que passaram, como dizia uma das músicas carnavalescas antigas. Porque a crise política, financeira e econômica que anda assolando o país, tá provocou o cancelamento de desfiles em várias cidades interioranas, principalmente no sul do país.
     No Rio de Janeiro, as escolas e hospitais encontram-se em situações precárias, mas a Prefeitura investiu grande importância nos festejos de Momo, buscando manter a animação na cidade, querendo continuar atraindo estrangeiros para ela. Mas sabe-se muito bem a que custo isso está resultando.
     A cidade está atravessando graves situações. Uma delas é a violência. Mas a principal é a da proliferação do mosquito da dengue, com suas variações. Talvez isso possa afastar e afugentar muita gente de fora. Porque ninguém é tão ingênuo a ponto de vir para a cidade e até correr risco de morte.
     E como grande parte das obras destinadas às Olimpíadas ainda não terminaram, o caos no transito também irá causar grandes transtornos aos foliões. Mas parece que ninguém está tão preocupado com isso.
     Mas também os foliões terão que pedir muito a São Pedro que livre a cidade das chuvas. E nesse verão anda chovendo em demasia por diversas regiões do país. Felizmente o Nordeste está recebendo uma quantidade de chuva que anda surpreendendo a todos. Sendo que São Paulo e parte da região Sul também estão enfrentando muitas chuvas nesse período.
     E como só faltam poucos dias para o início do Carnaval, é esperar que tudo se dê de forma alegre e tranquila. E que não haja tantas vítimas durante esse período. Afinal, teoricamente não há guerra em nosso país, mas a quantidade de gente que tem morrido em nosso território, vem ganhando de muitas delas no mundo. Pelo menos é o que a imprensa nos informa frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário