Total de visualizações de página

domingo, 7 de fevereiro de 2016

E VIVA O CARNAVAL !!!

     Ao se chegar no Domingo de Carnaval, ainda não se teve notícia de nada que pudesse abalar a tranquilidade do povo brasileiro. E isso é muito alvissareiro. Porque é uma época onde quase todos querem deixar seus problemas cotidianos de lado, divertindo-se a valer e alguns até se excedem nisso. Mas no final, salvam-se todos. Ou quase.
    E neste Sábado, no Centro do Rio de Janeiro, assistiu-se o desfile do famoso Bloco do Cordão da Bola Preta. E o que acontece nessa oportunidade é o fechamento do trânsito nessa região. Real e vitualmente. Porque segundo previsões dos especialistas em presença física em eventos, foram mais de um milhão de pessoas a participarem desse desfile.
      E tal evento já é comum nessa época, despertando o interesse de todos aqueles que gostam de Carnaval. Principalmente de blocos de ruas, onde a naturalidade impera e faz com que as pessoas usem seus próprios recursos na indumentária, fantasiando-se daquilo que gostam ou preferem, com custo baixo e divertido. Que alegram a si e àqueles que estão ali participando também.
     A alegria rola solta, com as brincadeiras comuns ao desfile. A diversão é imediata e a satisfação de todos fica exposta em seus rostos. E a cor preta e branca predominam às demais. Mas, ao final, todas as outras cores também se fazem presentes nas fantasias dos foliões.
     Uma das coisas negativas desse ano no desfile foram as obras do tal de VLT, o bonde do tal de Paes, que causaram e causará para sempre na cidade um tremendo caos no trânsito. Porque ele cismou de transformar o Centro do Rio numa San Francisco, americana, o que modificará o curso de todo o trânsito carioca, fazendo com que as pessoas tenham muitas dificuldades de mobilização nessa região. Mas deixemos esse assunto para outra oportunidade.
     Dessa forma, a nossa cidade marca mais uma vez, com o desfile do Bola Preta, sua presença no Carnaval. E de forma extraordinária porque a diversão e a alegria rolam de uma forma absoluta, fazendo com que o povo se esbalde e viva, pelo menos, um período só de satisfação, sem preocupar-se com as situações pesadas que o cotidiano nos brinda.
     E viva o Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário