Total de visualizações de página

139005

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PASSANDO POR CIMA DA ORDEM NACIONAL

    No Jornal do Brasil, JB, observei, ontem,  uma fotografia de uma reportagem sobre a Cidade Olímpica, onde se realizarão muitas das provas dessa competição daqui alguns meses em nossa cidade.
    E um fato que não me passou despercebido foi o uso da cor vermelha nessas instalações. Porque as cores nacionais, como todos bem o sabem, são: verde, amarela, azul e branca. Daí que é fugir ao bom senso e razão, quando se usa a cor rubra, que não tem nenhuma identificação com as nossas cores oficiais.
    Mas isso só tem uma explicação. Como todos sabem, também, o Partido dos Trabalhadores, PT, usa como cor padrão em sua bandeira, a cor vermelha. E, com certeza, não é mera coincidência a aplicação dessa cor nas instalações que se verificam na Cidade Olímpica, bem como em outras circunstâncias.
    Cabe um tremendo espanto em ver que ninguém atenta para esses detalhes e fatos. Principalmente aos que são destinados às fiscalizações pelo pais à fora. O que em situações como essas, é um tremendo desrespeito às coisas oficiais, onde não poderia fugir à regra, certas obediências.
    Então, dentro desse universo, dá muito bem para entender o porquê das muitas mazelas institucionais que estamos assistindo desde que o PT tomou o poder em nossa nação. E tudo isso é um fato lastimável, porque passa a ideia imediata de que eles se tornaram o dono do país, sem que respeitam as regras que existem nele.
    E se todas as instituições responsáveis pela manutenção das leis não se manifestam, tampouco agem contra esse tipo de absurdo, seria bom que as forças armadas assim o fizessem. Porque algo tem que ser feito, para que a normalidade no país não seja quebrada. E já se sabendo que a intervenção das tropas seria uma delas, paradoxalmente. Mas que não se pode ficar impassível ver-se tantos absurdos acontecerem em nosso país.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário