Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

E QUEM É QUE PODE VIVER ASSIM?

    O cantor Gilberto Gil deve andar ressabiado com o que anda vendo em nossa cidade, o Rio de Janeiro. Porque há alguns anos atrás, desenvolveu uma letra de música que dizia e diz: "O Rio de Janeiro continua lindo...". E até se pode reafirmar isso, sem dúvida. Mas só de cima e muito alto. Porque do solo e de perto, muita coisa mudou. E para pior.
    Se dentro da normalidade a coisa anda ruim, imagina depois de baitas temporais de fim de tarde, com quedas de muitas árvores, postes de luz, marquises e otras cositas mas. Acrescentando-se aí a violência que anda recrudescendo em nossa cidade, quase que de uma forma indomável e incontrolável.
    Na área do grande Méier esta manhã e durante boa parte do dia, o caos tomou conta de tudo. E quem teve a infelicidade de transitar nessa área, pode ver bem como anda a nossa cidade antes chamada de "maravilhosa". O transito deu um nó. E acrescente-se uma ocorrência policial que não deu em nada porque os bandidos evadiram-se, mas o veículo em que estavam ficou na via pública, atravancando o trânsito de forma insustentável.
    E nesse caso, pode-se atribuir ao péssimo serviço público carioca. Porque os policias ficaram à espera da perícia, que não deu as caras durante muito tempo, tendo o trânsito naquela área encontrado uma dificuldade tremenda de movimentação. E, com isso, o desespero deve ter tomado conta de muita gente.
    O agravante nessa situação é saber que ela se dá diariamente em nossa cidade. E só muda a região. Porque o acúmulo de veículos nas vias já está passando da conta. Agravando-se com o caos nos transportes públicos da cidade. E a televisão nos tem mostrado tais situações, corriqueiramente. 
    Assim é que a perspectiva para os dias das Olimpíadas na cidade, nos dá a certeza de que ela irá parar, sim. O acúmulo de gente nesse período, extrapolará todos os limites do aceitável. E como os gestores públicos cariocas não administram a cidade de forma objetiva em dias normais, imagine num período como o desse evento?
    Desta forma, é bom que o morador desta cidade comece a planejar sua vida desde já, e busque outra alternativa para locomover-se nela no período das competições. E quem puder ausentar-se daqui nesse tempo, que o faça. Antes de correr o risco de sofrer um mal súbito. Quem avisa, amigo é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário