Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 10 x 0 HUMANIDADE

    De tudo o que ando lendo, vendo, ouvindo e vivendo, não necessáriamente nessa ordem, estou quase chegando à conclusão de que a inteligência artificial já venceu a batalha entre ela e a raça humana.
    Tal conclusão veio pela observação no comportamento humano nessas últimas décadas, que deixou muito bem definido tal resultado. E esse processo, cada dia que passa, segue adiante, tomando as rédeas de tudo, sem deixar margem a um desfecho terrível para a humanidade.
     O engraçado, se é que se pode classificar assim, é que tal processo, por ser lento e invisível, não foi devidamente sentido e percebido pelos humanos, que se deixaram envolver de uma forma absoluta. E os sintomas dele é ver e ouvir das pesssoas que elas já não vivem sem carro, televisão, computador, celular, dentre muitas outras coisas.
     No entanto, há que se observar que o próprio ser humano coopera para tantos e tais absurdos, porque se submete facilmente às ações dos equipamentos, ferramentais, instrumentos e que tais, deixando de lado toda a sua potencialidade. Mesmo que venham a dizer que tudo o que está aí é criação humana.
     E só para terem um exemplo disso tudo, há um processo que define que através do DNA, há possibilidade de se fornecer às pessoas um uso de uma determinada bebida, cerveja, por exemplo. Esta totalmente compatível com a genética de quem a consumir. Mas que tal situação não se limita a isso, não. Atingirá num tempo curto, tudo o que o ser humano se envolver em seu dia a dia.
     Mas são através dos muitos e variados aplicativos que existem e estão ao nosso dispor, que vemos a predominância da inteligência artificial sobre nós. E eles vão avançando e invadindo a vida de todos, e em prazo curto, talvez, a humanidade se moverá e agirá só através deles. Haja dependência.
     Quem viver verá.

* Em tempo: O tempo passa, o mundo gira, e tudo vai de roldão. Daí que as mudanças em tudo em nossas vidas é automática. Mas a cada ano que passa, a velocidade dessas mudanças estão aumentando tanto que o ser humano não está conseguindo acompanhar tal processo, ficando mercê dele.

   E a prova está na passagem dos séculos. A cada um deles mudou muita coisa. Só que desses últimos (Séculos 19 e 20), as mudanças se deram num plano quase que radical, com a tecnologia tomando conta de tudo e de todos. Mas imagina-se que tudo isso é, ou está, intrínseco à existência do universo.

*Em tempo 2: Penso que o ser humano passou por um processo de invasão mental/intelectual. Porque cria-se e fala-se tanta sandice, meio que numa metodologia subliminar, que atinge o subconsciente coletivo. E é tanto absurdo que se constata nesses tempos modernos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário