Total de visualizações de página

sábado, 20 de julho de 2013

VAMOS VER O JOGO, SIM!

     E neste próximo Domingo o Maracanã estará recebendo torcedores para a partida entre Fluminense e Vasco, pelo campeonato nacional.
     Os preços, como todos já devem saber, estarão muito mais caro, se comparados aos que eram antes praticados nas partidas de futebol, antes da Copa das Confederações e, também, antes das modificações que foram promovidas no Estádio do Maracanã, para a disputa da Copa do Mundo de 2014.
     E não tem choro nem vela. A partir de agora, aquele pessoal de chinelo e boca desdentada está alijado de entrar lá, sim. Os preços estabelecidos nos remete ao primeiro mundo, seja lá o que isso queira dizer. E mesmo que os níveis salariais do povo brasileiro nem passe perto do nível europeu ou americano.
     O processo foi invisível e/ou disfarçado para ser colocado em prática. Assim, não foi percebido pela maioria das pessoas. Querer transformar um país de um nível para outro, através de estratagema ou um processo de enganação não é brincadeira. Tem que ter muita cara de pau. Óbvio é que isto só pode ser, mesmo, uma brincadeira.
     O povo continuará atrasado, enquanto sua educação não se desenvolver de acordo com as premissas lógicas para isso. As escolas no Brasil estão caindo aos pedaços; os professores, além de ganharem muito mal, não possuem condições para desenvolverem seus trabalhos dentro de uma condição, no mínimo, aceitável, daí o resultado: alunos mal instruídos.
      Mas mesmo assim, muita gente ainda irá lá no Maracanã neste Domingo. Talvez aqueles que não estão ligando para as mazelas que existem aos milhares no país. Disponibilizaram por volta de 60.000 ingressos para venda, de um total de 80.000 que corresponde à lotação do "novo" estádio. Então, vamos ver quanta gente irá lá. Esperando-se que não se complete os 60.000 lugares, pelo menos.
      Por fim, é aguardar os acontecimentos futuros. Já há quem garanta que o Estádio do Maracanã transformar-se-á num grande elefante branco após a Copa do Mundo. Então, vamos ver o bicho que dá (ou dará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário