Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

UM IDH AINDA INCONSISTENTE

         Novos valores referentes ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foram divulgados esta semana.
         Este índice tem por objetivo analisar o desenvolvimento dos países no mundo, e é apresentado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), segundo estudos desta organização.
         Então, observou-se que o Brasil progrediu do índice anterior para o atual. E isto mostra a evolução das regiões do interior do país, dando conta da melhoria no nível de vida dessas populações.
         Um dos itens mais representativos onde se observaram progressos foi no índice de mortalidade infantil. Mas verificou-se que as mães brasileiras estão tendo menos filhos. Mas os brasileiros estão vivendo mais.
         Também foram constatadas melhorias nas rendas familiares e na educação da população, sendo que neste item o progresso ainda não alcançou o nível desejado e esperado por todos.
         Mas basicamente, o que precisa mudar e melhorar muito é a responsabilidade dos gestores brasileiros, onde todos nós sabemos das mazelas crônicas que cometem em suas gestões. A isso se atribui um alto nível de impunidade, onde a Justiça peca por falta de ação e de punição aos infratores e (por que não dizer) aos criminosos.
         A movimentação popular nos protestos efetuados em muitas cidades brasileiras ainda não surtiu os efeitos que se queria. Ainda há muita coisa a ser feita. Mas a primeira delas é a moralização do Congresso Nacional. É público e notório que o número de maus elementos que lá estão, está acima do nível que deveria estar. Aí, o que se vê, são estripulias várias nos desempenhos daquela gente.
         O Brasil precisa, sim, evoluir, crescer e adiantar-se em todos os sentidos, que é para que seu povo obtenha um nível de vida dentro das expectativas que todos contam e esperam. Só assim poderemos nos considerar como um povo feliz.   
         Então, se os protestos não conseguem moralizar a política brasileira, que chegue o mês de Outubro de 2014 e, na futura eleição, possamos banir de uma vez por toda (e para sempre) essa gentalha que está lá em Brasília corroendo e corrompendo as verbas públicas que são destinadas às ações progressivas em favor do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário