Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2016

DAQUI PRA FRENTE, QUE CADA UM CAVE SUA PRÓPRIA TRINCHEIRA

    A vida é, sem dúvida, surpreendente!
    E não há como deixar-se de exclamar uma verdade dessa. Mesmo que excessivamente óbvia. Porque acontecem coisas e fatos, que conseguem surpreender ao mais preparado dos mortais. 
    Por exemplo, o Brasil possui peculiaridades totalmente exclusivas dele. Não se observarão em nenhuma parte do mundo certas coisas que acontecem aqui. É até para se lembrar uma frase popular que diz: "Têm coisas que só acontecem ao Botafogo". E pegando-se emprestada tal frase, o mesmo acontece só com o nosso país.
    Nesses dias últimos, ficamos todos surpreendidos com as notícias envolvendo o âmbito político nacional, onde um ex-presidente foi levado coercitivamente à Polícia Federal para depor sobre vários escândalos aos quais ele e seu grupo político - e membros familiares, também - são acusados de diversas maracutaias, envolvendo corrupção pesada e mais outros crimes.
    E tal situação não ficou só nisso, não. A presidente Dilma Rousseff incumbiu-se de colocar lenha na fogueira quando nomeou o Sr. Lula para Ministro da Casa Civil, estrategicamente, visando livrá-lo daquelas acusações, haja vista que com tal iniciativa o nomeado adquire a condição de ser julgado só em fórum especial. No caso o STF. E, claro, a repercussão foi imediata e as manifestações contrárias, também.
    Então a partir disso a população levantou-se contrariamente às premeditações de ambos. Muita gente nessa quarta-feira foi para as ruas protestar. E lá em Brasília foi onde os protestos foram mais acentuados. Mas por todo o território nacional houve manifestação nesse sentido.
    Todo esse imbróglio deixa margem a muitas interpretações. E uma delas nos dá até a certeza de que a D. Dilma, o Lula e seus companheiros estão no desespero. E não estão agindo com equilíbrio, deixando-se levar por ideias confusas, o que poderá gerar situações pesadas a partir daqui.
    Desde a eleição tivemos a convicção de que eles já não contam com o apoio da população porque D. Dilma elegeu-se no segundo turno com um pouco mais de um terço dos votos totais. O que acarreta dizer que está bem abaixo daquilo que deveria. E com as confusões que eles estão criando só acendem o pavio do caos.
    Infelizmente o próprio povo é o responsável por tais más situações. Porque vota incorretamente, elegendo candidatos descompromissados com a seriedade necessária para o exercício do mandato/cargo. E não é à toa que temos lá no Congresso Nacional uma boa parte de gente criminosa. E não há como esquecer da afirmação do próprio Lula em 1993, quando disse "que lá em Brasília, no Congresso Nacional, existem 300 picaretas". E isto já foi citado aqui neste mesmo espaço por diversas vezes.
    Daí que tudo isso o que está acontecendo no país é só um reflexo daquilo que se instalou há tempos atrás. A desordem está tomando conta dele, onde os políticos fazem o que querem, principalmente em favor deles mesmos, ficando o povo a carregar a cangalha, o prejuízo e todos os custos de uma vida sofrida.
    E agora ficamos mercê de acontecimentos nefastos, trágicos e perigosos. A população já não está concordando com nada em relação à essa gente e as manifestações contrárias andam recrudescendo a cada dia que passa, não nos dando nenhuma tranquilidade.
    Mas não se pode deixar passar em branco a conduta do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que fez chacota com algumas situações graves ora em curso, bem como ridicularizando algumas personalidades importantes do âmbito político nacional. É uma falta de responsabilidade e consciência extrema. Mas na atual conjuntura, aquele BBB famoso diria: "Faz parte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário