Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2016

NINGUÉM QUER ESTAR NA PELE DO SR. LULA DA SILVA, COM CERTEZA.

    O Brasil e seu povo vão se estarrecendo um ponto atrás do outro, com as notícias veiculadas na imprensa nacional. E como diz um aforismo popular muito conhecido, tudo isso "seria cômico, se não fosse trágico". Mas que invertendo-se os termos dessa afirmação, não faria e nem faz mal nenhum. Porque ambas as situações são surpreendentes.
     Esta última que viu-se, ouviu-se, leu-se, hoje, dão bem a conta a que tudo chegou. O Sr. Lula da Silva, está vendo sua situação junto à justiça se complicar, cogita de assumir um ministério na gestão da D. Dilma. E dizem que, com isso, adquirirá fórum especial, não podendo ser processado na justiça comum e sim no STF. Mas depois de trâmites complicados, que dificultariam a sua possível condenação nos delitos que está sendo acusado.
    Já há quem diga que se ele perpetrar tal gesto e/ou ideia, estará confessando tais crimes. Porque se busca subterfúgios na condução da sua defesa, a esse ponto, é sinal de que tem suas digitais impressas nas mumunhas que lhe são atribuídas.
    E agora já tem muita complicação a se safarem, o que está atingindo sua mulher e filhos, que também estão sendo acusados de outros crimes. E por mais que se desesperem com isso, para a nação é surpreendente, até mesmo, eles serem acusados de algum crime. O que por si só já é de estarrecer, sim, em função das posições que ocuparam e ocupam no universo tupiniquim.
    Enfim, é aguardar o desenvolvimento dessa situação, bem como seu desfecho, torcendo só por um aspecto: que a justiça seja feita plenamente nesses casos. Se realmente possuem culpa, que paguem por seus crimes. E é de se esperar que a coisa se dê de forma muito limpa, sem que possamos ter nenhuma dúvida. Nem de suas culpas, bem como de algum artifício que a justiça possa usar contra eles, em função dos imbróglios políticos aos quais estamos nos deparando nesses últimos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário