Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2016

VAI GOSTAR DE MORAR DE GRAÇA, ASSIM, LÁ NA COCHINCHINA !!!

    Seria bom que só falássemos de assuntos tranquilos e felizes. Algo sem conteúdo desagradável ou pesado. Mas as coisas que nos cercam nesse nosso cotidiano assim se apresentam, não restando outra alternativa a não ser abordá-las.
    E nessa manhã, todos se surpreendem com mais uma notícia pesada: o pedido de prisão preventiva do Sr. Lula, determinada pelo Ministério Público de São Paulo, ontem à noite. O que, convenhamos, propagará no país, e também fora dele, enorme repercussão.
    Mas é bom que as pessoas tenham a exata noção desse acontecimento. Porque há alguns dias atrás, com a investigação o atingindo, tendo ele inclusive ter sido levado coercitivamente até às instalações da Polícia Federal, e ao sair de lá e reunir-se com a sua tropa, esbravejou pesadamente e disse que partirá para o confronto com tudo e com todos, país à fora a partir de então.
    Daí que com esta notícia bombástica de sua possível prisão, as coisas podem se agravar, proporcionando confrontos entre os que o defendem e os que desejam vê-lo preso. Porque tal ideia já vem crescendo no país, podendo se ver pelas manifestações diversas, principalmente nas redes sociais, via internet.
    Infelizmente todo esse imbróglio é preocupante. Mas não se tem muitas alternativas para muda-lo. Porque os problemas que vemos aí são muitos, diversos e complicados. Onde a maior questão envolve corrupção. Mas também a incompetência do Governo, na pessoa da D. Dilma, que deixou a situação agravar-se em todos os sentidos.
    Praticamente a crise já se instalou no país. Todos os índices econômicos e sociais dão conta da má gestão petista, o que culminará com situações graves, a ponto de D. Dilma ser colocada para fora do governo. E esta mobilização cresce, principalmente no Congresso Nacional, onde ela já perdeu sua base de apoio. E lembra a história dos ratos abandonando o navio à deriva e perto de afundar.
    Então, nessas próximas horas, quiçá dias, é aguardar o desfecho dessa situação do Sr. Lula, esperando que as pessoas busquem raciocinar com muita clareza no sentido de não se deixarem levar por emoções e sim por razões, para que não vejamos o nosso país transformar-se num redemoinho. E a violência não se apresente e faça o povo sofrer ações de gravidade extrema.
    Mas antes de terminar tal assertiva, deve-se registrar que o Sr. Lula sempre criou situações complexas ao seu redor. Uma delas referia-se ao lugar que morava anteriormente à presidência, o que causava mal estar desde então, mas que continua nessa mesma direção com o sítio em Atibaia e o tríplex em São Bernardo. Vai gostar de morar de graça, assim, lá na Cochinchina !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário