Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

O MUNDO EM QUE VIVEMOS

  


 

   No entanto, alguém já se perguntou qual a influência  que o humano exerce na destruição do Planeta? Se não, vejamos: Desde que o homem existe, seja na explicação da ciência ou da religião, só tem causado situações nocivas ao planeta. É predador, destrutivo, altamente consumidor, dentre outras propriedades que possui. Mesmo que crie alternativas para sua sobrevivência e perpetuação.

   Com o aumento da população no mundo, e sua consequente expansão geográfica e territorial, provocou muitas alterações em nosso mundo, alterações estas que concorreram para destruição de parte da fauna, bem como poluição atmosférica, nos mares e rios e extinção de matas e florestas espalhadas pelo planeta. Consequentemente, a presença humana na Terra é, indiscutivelmente, nociva a este. Podemos afirmar que é a pior causa da possível e provável extinção dela.
   A mim fica configurada esta possibilidade perpetrada pelo humano, em função da busca antecipada que  promove, em descobrir outro planeta onde possa se estabelecer no futuro, já prevendo que a Terra venha entrar em extinção, sim. Daí que se faz necessária a prevenção de se descobrir outro lugar para continuar existindo e onde continuará com as suas práticas nocivas de invadir e modificar tudo o que está ali e que consideramos como natureza. Forma-se aí o que consideramos 'círculo vicioso'.
   De outro modo, podemos considerar tal situação como o paradoxo perfeito daquilo que observamos com relação da existência humana na Terra e a perpetuação equilibrada como um planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário