Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

UM FILME QUE JÁ VIMOS !

     Terminada as Olimpíadas de 2012 em Londres, agora é começar a estruturar a de 2016 que será no Brasil. E o orçamento da mesma já foi divulgado. O Valor gira em torno de, aproximadamente, em nosso dinheiro, de R$29.000.000.000,00 (vinte nove bilhões de reais). E por certo alguns dirão que esse valor é, até, uma bagatela, pelos benefícios que tal evento trará ao país e, principalmente, ao Rio de Janeiro, onde deverão ser realizados os jogos.
      Só tenho a dizer que já vimos esse filme várias vezes. Dizer que os investimentos que são feitos em determinados eventos internacionais trazem vantagens e progresso ao país, eu diria que isso é pura balela. Só traz benefícios àqueles que estão diretamente ligados na gestão desses eventos. O país, e sua população, mesmo, não levam nenhuma vantagem sobre isso e não usufruem de tais benefícios.
      Sabemos, por exemplo, que valores disponíveis para todo e qualquer empreendimento que se proponham a desenvolver nessa terra, sofrem desvios por parte de alguns que estão diretamente neles ligados, sendo que as verbas irão parar nos paraísos fiscais espalhados pelo mundo, como bem o sabemos. Bem como o patrimônios dessas pessoas irá aumentar consideravelmente e ninguém consegue pegá-los com a mão na botija, nunca.
      Para corroborar com o que aqui segue, no tocante às vantagens que são prometidas aos brasileiros por conta desses eventos internacionais, podemos citar a Eco-92, o Panamericano de 2007 e mais recentemente a Rio+20. Onde, nesses eventos, foram gastas (ou gastadas, como queiram) verbas em valores extraordinários e que não trouxeram quase nenhuma vantagem ou melhoria na vida da cidade e das pessoas. E este filme se repetirá com o advento das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
      Não é à toa que existe uma campanha ferrenha na internet propondo o voto nulo do eleitorado nessa próxima eleição municipal de Outubro. Há que se fazer alguma coisa produtiva e positiva, no intuito de não permitir aos malfeitores, locupletarem-se com o dinheiro alheio e público em nosso país, que é o que vêm acontecendo nesses últimos séculos de nossa existência como Tupiniquins.
      Agora, vocês imaginem uma importância como a citada aqui, desviada para um evento desnecessário em nosso país, partindo-se da premissa que temos muitos problemas de ordens conjuntural, estrutural, social, jurídico e, até, constitucional, onde tal verba, se não resolvesse todos eles, pelo menos resolveria grande parte deles, isto sim.
      E para fechar esta explanação de pura indignação com tal absurdo, digo que os resultados alcançados pelas esquipes que participaram daquela Olimpíada lá em Londres, ficaram totalmente distantes das expectativas que foram criadas por seus dirigentes e que colocaram para o povo que o país iria alcançar níveis nunca antes alcançados, porque estavam levando o que era de melhor em termos de componentes e que seus trabalhos (o dos dirigentes) estavam voltados para qualificar o Brasil como uma nação das mais desenvolvidas no esporte.
      Pura balela, isto sim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário