Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS CRACKERS ESTÃO DE PLANTÃO POR AÍ, SEMPRE!

     Nesses últimos tempos tenho recebido muitas mensagens de órgãos públicos, comunicando-me de pendências jurídicas neles, solicitando a minha manifestação através dessas mensagens. Quero acreditar que todos os internautas que mantêm emails na rede estejam passando por essa mesma situação. É do Ministério Público, do TSE, do SERASA...e por aí afora.
    E para os desavisados, a correspondência dá a impressão de ser verdadeira, tal é o aprumo que contém, com siglas e símbolos dos referidos órgãos. E até no palavreado dá conta de que seja coisa séria.
    É claro que já sendo internauta com certa prática de internet, não caí e nem caio nessas artimanhas dos cambalacheiros. Mas penso que uma grande parte cai. Daí que ficam mercê desses bandidos, que vivem a tentar invadir os equipamentos alheios, com o fim de proveito próprio, sejam eles quais forem.
    O engraçado nisso tudo é que não vejo ninguém tomar atitude contra esse tipo de coisa (pelo menos é o que penso), sabendo-se de antemão que qualquer pessoa que acesse a internet, além de possuir um computador, tem que estar devidamente acoplado a um provedor e possuir um tal de IP, que o identifica como um usuário de rede.
    Então, imaginem, o que esses elementos não têm causado de estrago em vidas alheias, ao enviarem tais mensagens contendo vírus ou programas que adentram o computador de quem os recebem e passam a ficar na mão deles?
    É absolutamente necessário que o internauta não se deixe levar pela curiosidade de querer abrir uma dessas mensagens. Mesmo sabendo que não possui nenhum vínculo dele com certas instituições, principalmente bancárias. Já recebi mensagens do Banco Santander, solicitando atualizar meus dados em seu site e eu nem sou correntista desse banco. É puro vírus que querem instalar no meu equipamento se eu o permitir.
    Daí que é necessário, também, que todos se autoprotejam, divulgando tais coisas para seus 'amigos virtuais' e deixem todos avisados e protegidos contra esse tipo de artimanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário