Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O 1.000º ACESSO AO BLOG, HOJE.

    Hoje é um dia festivo para o autor deste espaço. Alcançou-se o 1.000º (milésimo) acesso.
    Talvez alguém possa estar considerando isso uma coisa à toa. Mas não é. E explico: os assuntos que são abordados e desenvolvidos aqui são muito sérios. E sabemos que tal coisa não é seguida e nem é do gosto de grande parte dos internautas. Infelizmente. Daí que há que se comemorar.
    Mas a intenção desse aprendiz de literato, e diletante, diga-se de passagem, não é tornar-se uma celebridade. É, sim, fazer as explanações de uma forma sucinta, clara e definida e expor as circunstâncias diversas que a vida se nos apresenta, bem como soluções que possam eliminar os contratempos na vida das pessoas, caso elas não o consigam resolver por si sós. Mas, de imediato, não querendo passar por agente direto da presunção ou da prepotência em se achar capaz de resolver problemas alheios, mesmo sem ser consultado.
    Mas existe um certo agravante nisso, digamos, que é o aspecto da gratuidade nas explanações aqui colocadas e como sabemos, este item desvaloriza a essência do trabalho, haja vista que, toda e qualquer coisa que nos vêm de graça, nós não a valorizamos com a merecida importância. Mas a intenção, aqui, não é auferir nenhum tipo de ganho sobre a proposta de uma ação apenas fraterna. 
    Existe um fator mais importante nisso tudo: é a satisfação de ser útil à humanidade. E os textos aqui mostrados têm exposto esse lado da questão. Até porque existe um famoso ditado popular que diz: "Quem não vive para servir, não serve para viver!". 

    Estou apenas cumprindo com a parte que me toca, com relação às responsabilidades que temos na manutenção de um mundo melhor. Ou seja: estou fazendo a minha parte. Daí a comemoração a essa efeméride por mim criada. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário