Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E O MÊS DE AGOSTO JÁ SE INICIOU!

   O mês de Julho acabou e o de Agosto se iniciou.
   O mês que se encerrou foi fértil para desenvolvimento de textos. Só ao fim é que a mente congelou, não permitindo-me fechá-lo com chave de ouro, deixando de produzir nos últimos dias. 
   Agora, em Agosto, continuaremos a criar matérias para novos textos e assuntos não faltam e nem irão faltar. O inconveniente é só a repetição dos assuntos porque a vida prossegue numa mesmice terrível. Os acontecimentos que se dão são repetitivos e suas causas também. É a maracutaia política, a violência do cotidiano, enfim mazelas para ninguém botar defeito. Vida que segue.
   Esta semana a Olimpíada prosseguirá lá em Londres e a televisão passará o dia falando e mostrando sobre ela. A expectativa do povo brasileiro é no sentido de que as nossas equipes nas diversas modalidades esportivas possam ganhar muitas e todas medalhas possíveis e imagináveis. E que as de ouro se sucedam uma atrás da outra e melhore o nosso ranking internacional.
   Para um país de dimensões continentais, o Brasil deveria posicionar-se nos primeiros lugares, sempre. Mas o que se vê não é isso. Muitos países bem menores que o nosso - e Cuba é o maior exemplo - conseguem mais medalhas que nós. Isto é inexplicável e injustificável. Mas não quero passar imagem de negatividade. Muitas pessoas não aceitam e nem entendem tal situação. Infelizmente.
   No entanto, é bom que saibam: rola muito dinheiro nisso aí. Mas, com certeza, todos já devem saber para onde vai a maior parte dele. Isso sem contar a farra dos políticos nas viagens patrocinadas pelo dinheiro público. Estão lá muitos deles. E o povo é quem paga tudo o que eles gastam. País rico é outra coisa! Estamos com ótimas estradas, escolas e hospitais; e o povo ganhando remunerações altíssimas. Faz parte!
    Uma parte da culpa cabe à imprensa. Porque ela alardeia resultados pífios como se fossem fenomenais. E o povo também gosta de ser enganado. É sempre assim.
    Se um cientista qualquer conseguir desenvolver e criar uma vacina que imunize o povo contra essas barbaridades, ficará bilionário, com certeza. Até lá, é ter muita paciência e assistir impassível tais absurdos.

"Pra frente, Brasil !!!"
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário