Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

ESPERANDO OUTUBRO CHEGAR.

     Para quem gosta de acompanhar o tal de "horário político", deve estar acostumado com as práticas dessa gente que está aí na pretensão de se tornar um político.
     E para os que estão lá e pretendem reeleger-se nessa próxima eleição, fica muito claro um tipo de comportamento: POLITICALHA
     Salvo erro, essa terminologia foi criada pelo nosso saudoso Rui Barbosa, que dentre muitos outros termos usados para distinguir o mau político, criou esse que se aplica rigorosamente aos políticos e aspirantes desse universo. Existem outros termos que se referem ao que é de ruim ou pior em política: politicagem, politiquice, politicaria.
     Mas o interessante nisso tudo é perceber-se que o eleitor brasileiro resiste a mudar. Apesar de haver meios de divulgações contra tudo o que há de errado nesse ambiente, o cidadão brasileiro parece não se dar conta de sua importância nesse processo. Há muitos anos atrás o  Pelé foi categórico: "O povo não sabe votar !". Daquele tempo para cá, pouca coisa mudou.
     Hoje, o que se observa e vê é que os atuais políticos que estão aí, investem em seus próprios parentes e fazem de tudo para colocá-los lá, também. É como se tentassem criar um feudo político. E nós sabemos que no nordeste brasileiro houve um tipo de politicalha (e hoje ainda há) onde  criaram o que se denominou de curral político.
     Nestes tempos modernos, esses políticos indecentes criaram os famosos Centros Sociais, onde atendem às pessoas (geralmente as mais pobres), com serviços médicos e de assistência social, mas que usam as verbas públicas em proveito próprio e oriundas de maracutaias que eles mesmos executam. E o povo finge desconhecer tais artimanhas. Assim, fica difícil mudar esse processo sujo. Enquanto o povo se deixar ludibriar por esses lobos disfarçados de carneiros, o país não conseguirá andar para a frente e alcançar o que todos esperam: o progresso.
     Em Outubro próximo, surge mais uma oportunidade de começar a mudança. E só o povo é capaz disso, mais ninguém.
É esperar para ver!

Um comentário:

  1. A grande maioria de nosso povo ainda não entende o significado da palavra POLÍTICA e só entende que trabalhar para os "políticos" é sempre se dar bem. Eu ouvi isto de uma mulher na fila da caixa de um supermercado, dizendo a uma amiga que estava trabalhando na campanha de um vereador, e iría arranjar uma "boca" prá ela também. Minha opinião é que enquanto não se ensinar desde a base escolar uma matéria que nunca mais ouvi falar: Organização Social e Política Brasileira (OSPB), e dar noções ao povo
    que enquanto ele "odiar" a política, estará dando munição aos "politiqueiros" de plantão, para administrar de acordo com seus interesses pessoais, do que com os interesses da comunidade
    em geral. Mas...

    ResponderExcluir