Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O BESTEIROL NOSSO DE CADA DIA!

      Hoje, como não tinha nada para fazer no horário noturno, andei dando uma corujada no Facebook. Para quem não sabe, dar uma corujada nos dias de ontem,  era dar uma olhada, uma pesquisada. Coisa de quem não tem o que fazer, claro. Aí, coloca-se nomes de pessoas conhecidas e às vezes aparece alguém que reconhecemos, lá. Penso que todos devem fazer a mesma coisa.
       De certo modo, tal situação às vezes pode comprometer alguém. Nesse processo as pessoas ficam muito expostas. E já existem várias histórias sobre isso. Até mesmo de bandidos que, em sua ignorância, expõem-se de forma gratuita para quem quiser. Aí, caem nas garras da lei, que não anda brincando.
       Também facilita à localização de pessoas que já não temos contato há muito tempo. Esse, por certo, é um dos fatores mais positivos da internet e do Facebook.
        Mas penso que uma pessoa ter em sua página centenas ou até milhares de "amigos", já é um exagero. Nem uma pessoa pública, muito conhecida, vai ter tantos "amigos" assim. Daí que existem pessoas que adicionam outras que nem sequer viram na vida. Então, as consideram "amigas". Eu não faço isso. Na minha página até têm gente que não conheço pessoalmente, mas tenho alguma referência delas.
         O problema é que depois a pessoa reclamará de algum fato desagradável que lhe tenha ocorrido pela ação de alguma dessas pessoas estranhas que constam em seu rol de "amigos". Aí, não dá! Sabe-se muito bem que o mundo anda virado de cabeça para baixo e neste caso é brincar com fogo, certamente.
         Mas, vida que segue. Esses tempos modernos é muito engraçado, para não se dizer outra coisa. O que prevalece, mesmo, é o nível raso da maioria das pessoas. Daí que o tal de besteirol predomina. Quem não quiser se molhar, não entre nessa chuva. Ou se entrar, faça-o com um bom guarda-chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário