Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

AS TROPAS MILITARES PRECISAM DE EXERCÍCIO. É A HORA.

     Nestes últimos tempos, têm se observado certos acontecimentos que não estão de acordo com o que se considera normal. E a referência aqui é sobre essas manifestações populares que andam acontecendo Brasil afora, sejam elas por quais motivos forem.
     Nas manifestações dos professores no Rio de Janeiro, o que mais se viu, no decorrer e final delas, foi a ação de bandalheiros. E, no caso, verdadeiros bandidos, isto sim. Porque é totalmente inadmissível tais coisas, quando se observa a depredação de bens públicos e privados, bem como saques às lojas comerciais no trajeto delas.
     E em muitas outras manifestações espalhadas pelo país, observa-se quase que a mesma ação dessa gente. Elas se aproveitam das circunstâncias e expressam suas malignidades, sim. Quebram, assaltam, queimam e ferem pessoas. E a de ontem em São Paulo, deixa isso tudo muito bem configurado.
     E uma parte da população já não vê tais coisas com bons olhos. Até porque a própria polícia (a do Rio de Janeiro) assume a condição de não saber lidar com isso. O que é um tremendo absurdo, diga-se.
     A senhora Dilma, Presidente do Brasil, já deveria ter se envolvido nisso, colocando as tropas federais nas ruas para por fim à tais barbaridades. Isso seria o normal e o esperado. No entanto, até agora, manteve-se fora e distante disso. E é claro que através da própria imprensa ela assiste à tais absurdos.
     A primeira impressão que fica sobre isso é de fácil entendimento. Como ela, em tempos passados, foi uma agitadora que também participou de acontecimentos desse tipo, talvez se sinta estimulada por um motivo oculto de não participar disso. Ou seja: de certo modo, vê-se, ainda, como se um deles fosse. O que não é admissível, com certeza.
     Só assim se pode interpretar e/ou entender tanta omissão por parte dela. A própria população brasileira já não vê com bons olhos e não aceita tais tipos de ocorrência, esperando uma ação do Governo no sentido de ver tais eventos neutralizados em sua origem.
     Não há nenhuma dúvida de que os militares já deveriam ter sido acionados pela Dona Dilma. A intolerância e abuso dessa gente já passou dos limites, sim. A população já anda assustada com tudo isso e já não aceita tais tipos de comportamentos. Isso sem contar o enorme prejuízo que essa gente anda causando ao país.
     Assim, já está passando da hora da ação governamental se fazer presente nessas bandalheiras. Ou será que o Governo está querendo ver o circo pegar fogo, como no ano de 1964 e seguintes. Parece que essa é a impressão que dá. Porque, de outro modo, já deveria ter colocado as tropas nas ruas e acabado com toda essa balbúrdia e intransigência. E, é claro, dessa bandidagem.
     Por fim, há a necessidade da ação governamental em acabar com tais tipos de ocorrências, exatamente para que a situação não evolua até o ponto de se gerar uma situação próxima dos tempos e da data aqui citados. Não há como se retroceder aos tempos de chumbos.
     De jeito nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário