Total de visualizações de página

domingo, 13 de abril de 2014

PINÓQUIO FICARIA IRRITADO COM TANTA CONCORRÊNCIA

     No dia de ontem, em entrevista à imprensa, o Prefeito Paes afirmou com todas as letras que as obras da linha expressa que ligará o Galeão à Barra da Tijuca, estará pronta no prazo: 31 de Maio.
     E não se precisa ser expert em coisa nenhuma para ter a plena convicção de que isto não acontecerá. As obras não acabarão até aquela data. Isto porque o que se vê ainda em construção dá a certeza disso.
     Óbvio é que ele a inaugurará. Inacabada e com muito ainda a fazer. Mas, como sempre acontece, obras inacabadas são inauguradas, apenas para efeito de cumprimento de prazo.
     E veremos na Copa do Mundo a população e os turistas que aqui vierem assistí-la, esbarrar em muitos contratempos, com certeza. Isto porque os problemas serão muitos e eles tentarão escamoteá-los, como sempre o fazem.
     E esta semana ainda houve críticas dos organizadores internacionais das Olimpíadas, que estão prevendo muitos problemas para essa competição. Isto porque acusam as autoridades brasileiras envolvidas nesse processo de não cumprir os prazos e nem as determinações daquela entidade.
     E é por essas e outras que todas as vezes que for votar nesse país, o farei do modo mais simples: anular o voto. Isto porque já estou de saco cheio com os políticos que estão aí à disposição dos eleitores brasileiros. A desfaçatez deles já alcançou o famoso buraco negro do universo ou, então, as profundidades abissais dos oceanos. E eu não estou aqui para servir de idiota para ninguém.
     Infelizmente, parece que o povo não está nem aí para tais circunstâncias. Parece que ficam indiferentes à todas as mazelas que acontecem e surgem nesse nosso cotidiano. E a imprensa veicula em seu trabalho tudo isso. Mas não há reação por parte do povo em exigir que as leis sejam cumpridas com rigor por essa gente.
     E assim vamos vivendo. Morrendo nas portas dos hospitais; andando em conduções  cheias e apertadas; sofrendo violências nas ruas; aprendendo o insuficiente nas escolas; ganhando mal; e sendo desrespeitados pelos políticos do país.
     A impressão que se tem é a daquela famosa frase que se tornou muito conhecida através daquele BBB famoso: "Faz Parte!"  

* Em tempo: Um país com tantos problemas como o nosso, nem em cinquenta anos teria condições de investir o que investiu no orçamento para a realização da Copa do Mundo, aqui. Além de orçamentos super faturados, a dinheirama desviada das muitas outras prioridades que a população precisa, está fora de quaisquer cogitações. Isso sem contar a corrupção e desmandos nesses empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário