Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

UM BLOG? POR QUE NÃO TÊ-LO VOCÊ TAMBÉM?

     Eu sou um blogueiro! Isto porque possuo um blog e escrevo nele diariamente. E um dia desses andei dando uma olhada nos blogs alheios. E vi muitos deles. De todos os teores e assuntos. Uns muito sérios, outros em tanto. Uns em preto e branco e outros coloridos.
     Não imaginava coisa nenhuma quando decidi-me a criar o meu. E nem tinha nenhum pretensão a respeito. A minha iniciativa deu-se apenas pela vontade de externar os meus pensamentos, a minha opinião e fazer prevalecer as minhas convicções. 
     Então, se o espaço oferecido por um blog nos dá essa chance, por que não utilizá-la, não é? E o tenho sugerido às outras pessoas. Para que este costume se alastre e tenhamos possibilidades de mostrar as nossas caras. E, também, para que muitos vejam e saibam o que pensamos e o que queremos nessa e dessa vida.
     Mas fiquei de certa forma frustrado com o que vi. Uma grande parte dos blogueiros não se sustenta. Isso no aspecto de manter regularidade no que escrevem. Verifiquei que muitos deles estão a ficar pelo caminho, digamos. Abandonam seus espaços e não retornam para ocupá-los com as suas opiniões e/ou informações ao mundo.
     Não deixa de ser uma coisa triste. A situação geral do nosso país está requerendo uma participação muito maior e forte de todos, no sentido de buscar refrear os absurdos que estão se cometendo por aí, principalmente pelos membros do Congresso Nacional. Lá a coisa tá preta, seja lá o que isso queira dizer, mas todos bem o sabem.
     Em geral, em todas as atividades que se relacionam com o nosso cotidiano e dia a dia, em todos os setores há muita discrepância. E a primeira delas é com relação à falta de respeito ao cidadão contribuinte. Já alcançamos um padrão de desexcelência (permitam-me esse neologismo) que é um horror. Há muita sujeira em tudo por aí. E já não há mais nenhuma condição de se aturar e suportar tantas mazelas assim.
     Dessa forma, gostaria de dizer aos leitores deste blog que buscassem ocupar seus espaços, também. Só  assim seremos muitos a fazer o que costumo dizer entre amigos: "Alfinetar nádegas alheias". E olha que sinto um prazer enorme em assim agir. Encrencas? Sei que as atraio. Mas preciso disso e delas. A minha natureza não gosta de maramos. Por isso estou aqui, firme e forte a incomodar muita gente. 
     Mas tomara que esse time aumente. E aumente muito. Só assim conseguiremos empatar a peleja. Isto porque estamos perdendo de goleada. Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário