Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

A BANDALHEIRA TOMOU CONTA DO RIO DE JANEIRO (CIDADE)

     É natural que, mesmo passado o dia, ainda se possa tecer assunto com relação a efeméride desse 31 de março, onde foi lembrado o "Golpe de 1964", fato que está sendo muito explorado por alguns. E estes, são os interessados em que a situação degringole nesse país.
     Aos jovens de hoje, é bom ressaltar a eles que busquem as informações de uma forma criteriosa. E a internet possui conteúdos excelentes e profundos, que podem esclarecer suas dúvidas e curiosidades, com certeza.
     De um modo particular, posso afiança-los que a maior parte das pessoas com mais de sessenta anos se posicionam contra esses que estão aí se manifestando contrários àqueles tempos. Isso porque eles viveram neles. E a maioria não tem nenhuma dúvida de que a verdade não está com essa gente que está aí querendo encontrar "chifre em cabeça de cavalo".
     Infelizmente, com o passar dos anos e as mudanças que aconteceram no mundo, os cretinos e indecentes conseguiram reverter o quadro daquilo que existia no passado. Principalmente nos aspectos da decência, moralidade e pudor. O que se vê nestes nossos dias é o oposto do que as pessoas com mais de sessenta anos, hoje, viveram em suas infâncias, mocidades e adentrando a idade adulta há, no mínimo, quarenta anos atrás.
     E para os jovens, é necessário dizer que tudo o que está aí representa um conjunto de coisas que estão levando o país para caminhos incertos e indefinidos, haja vista que no âmbito político a coisa alcançou patamares extraordinários de imundície e na educação, saúde, segurança e transporte público, eles, os jovens, podem já testemunhar o caos em que o país se encontra.
     Dessa forma, a atual situação reflete a desídia das autoridades brasileiras em tomar as rédeas da situação no que tange a colocar o país nos eixos, para que a população tenha ao seu dispor todas as condições de serviços públicos que ela precisa e quer. Em contra-partida, a própria população não está agindo da forma que deveria agir. Há muita gente por aí participando das ações nocivas que estão, já, desequilibrando o nosso cotidiano.
     Em nossa cidade, Rio de Janeiro, a coisa está de uma forma descabida que já não se tem sossego. Todo dia tem desordem nos logradouros públicos. Hoje mesmo, na região de Jacarepaguá, houve tumultos. Gente que trancou as ruas, protestando sabe-se lá o quê. Mas que infernizou a vida de milhares de pessoas que buscavam retornar para suas casas, ficando presas em ônibus e automóveis, sem quaisquer outras opções de escape.
     Se isso quer dizer democracia, penso que esse termo já não representa a essência do seu significado. O que anda vigorando, mesmo, é o banditismo. E, por incrível que pareça, está logrando êxito em suas ações e iniciativas.
     E do que jeito que a coisa está, os sessentões, ou mais de idades, não têm nenhuma dúvida: É melhor os militares tomarem o poder de novo. Isto porque as autoridades que estão aí não estão agindo com vigor e, com isso, o banditismo está tomando conta da vida do cidadão carioca.
     De forma particular, não tenho nenhuma dúvida sobre isso. E mesmo que encontre alguma ou muita antipatia, não mudarei de ideia. Isso porque nos tempos em que era jovem e/ou recém adulto, tive uma vida muito melhor do que a que estou vivendo nesses dias atuais. E isso, só, me basta.
     Por fim, é bom esclarecer que, democraticamente, qualquer cidadão pode se manifestar contrário ao que pensa estar em desacordo com as suas premissas. Só não pode é atacar fisicamente outras pessoas, destruir bens públicos, queimar ônibus e nem impedir que as demais pessoas se desloquem com segurança e tranquilidade de um ponto a outro da cidade. Aí, já é demais tanta bandalheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário