Total de visualizações de página

domingo, 27 de abril de 2014

OS PITACOS DO SR. LULA DA SILVA

     O Domingo passaria em branco, como se diz popularmente, não fosse as declarações do Sr. Lula da Silva, feitas à televisão portuguesa, sobre o desfecho do julgamento do mensalão, onde o seu partido, o PT, teve vários componentes envolvidos e foram declarados culpados no julgamento no STF e vários já estão encarcerados em várias prisões do país.
     "O julgamento do mensalão, foi 80% político e 20% jurídico.", disse ele àquela imprensa, deixando muito mal a justiça brasileira e, principalmente, os ministros que julgaram os envolvidos no caso. E óbvio que essas afirmações repercutirão mundo afora, principalmente em nosso país, o Brasil, e muita gente irá protestar com isso. 
Sr. Lula da Silva
     Naturalmente que ele deve saber do que fala. Se não, não iria cair no ridículo em proferir uma afirmação como essa. Mas, de qualquer forma, ele fica comprometido porque se sabe de alguma coisa mais profunda com referência a tal caso, deveria ter se manifestado ou ainda pode fazê-lo, colocando todos os podres para fora, se é que eles existem, se para tanto faz uma declaração altamente comprometedora para nós brasileiros. 
     Mas não terminou por aí. Ainda sobre o pessoal que foi condenado nesse processo, ele afirmou categoricamente o seguinte: "Não se trata de gente da minha confiança". E se isto for verdade, vai de encontro com a primeira afirmação. Isto porque ele sempre defendeu Dirceu e companhia, desde o início do processo.                                                                    Sr.Collor
     Infelizmente nós temos que colocar nossas barbas de molho, nesse e em muitos outros processos envolvendo políticos e figurões neste país, porque temos históricos escabrosos a respeito. E o Sr. Maluf está aí para nos desafiar. Isso sem contar o ex-presidente Collor que na semana passada teve seu processo no STF declarado nulo, praticamente. Ele foi inocentado dos crimes que havia sido acusado quando do seu impeachment quando era o Presidente do Brasil.
     Por fim, o sr. Lula da Silva constará em nossa história como uma das pessoas que mais escapou de situações perigosas em nosso país. Isso porque ele sendo o Presidente da República, teve seus mais diretos auxiliares, companheiros e colaboradores, como envolvidos em escândalos financeiros e por desvios de dinheiro público no país em sua gestão, e não foi acusado em nenhuma das circunstâncias, saindo ileso de todas as acusações que quiseram lhe impor.
     Desta forma é deixar passar o tempo. Tal como se deu com o outro ex-presidente, talvez daqui a 20, 30 ou 50 anos sejamos surpreendidos da mesma forma como fomos nesses últimos dias com a absolvição do sr. Fernando Collor de Mello. E não se pode nunca esquecer uma afirmação que ele praticou naqueles tempos em que era acusado: "O Tempo é o senhor da razão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário