Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

VAMOS TODOS PARA MARACANGALHA: O RESTO QUE SE DANE!

     Este mês de Abril proporcionará às pessoas que vivem na cidade do Rio de Janeiro um feriadão tipo o do período carnavalesco na cidade. Isto porque a Sexta-Feira Santa antecipará um feriado que se juntará ao dia 21 de Abril, onde se comemora o dia de Tiradentes e, logo a seguir, no dia 23 a cidade comemorará o dia de São Jorge.
     O engraçado nisso é saber que o nosso país é considerado como laico. Mas na realidade as comemorações religiosas ocupam vários dias no ano, promovendo a paralisação no trabalho por diversas ocasiões.
     Desde hoje, Quinta-Feira, uma boa parte da população carioca não vai trabalhar. E isto se constata pelo movimento de carros nas ruas, logo cedo, quando o fluxo diminui consideravelmente e isto já se deu logo no inicio do dia.
     Um outro fato interessante que se observa nessas situações é ver que uma das reclamações contínuas da população é no tocante a seus ganhos financeiros, os salários. Mas do jeito que a coisa funciona, dá para se ter a explicação dessa deficiência. Ou seja: trabalho não é um fator muito importante por parte de grande número de pessoas nesta cidade.
     E já foi abordado aqui esse assunto. Isto porque quando chega um feriadão desses, as pessoas vão em busca de lazer, esquecendo os custos dessa ação e empurrando com a barriga as contas futuras que terão que arcar. Preocupam-se, exclusivamente, com a diversão e o descanso.
     Nisso, o caos no trânsito nas estradas se estabelece. As vias de saída da cidade dão um verdadeiro nó, prolongando o sofrimento de todo aquele que entra nessa ideia. Isso sem contar os dissabores maiores em ver que alguns veículos - ou muitos deles - enguiçarão no caminho, trazendo muito mais despesas aos seus donos.
     Mas, enfim, isso aqui é Brasil. Um país de terceiro mundo, onde as pessoas, infelizmente, ainda não possuem certas consciências de coisas mais importantes. Daí essas ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário