Total de visualizações de página

domingo, 17 de maio de 2015

CIDADÃOS-CONTRIBUINTES ATRÁS DAS GRADES

     Um assunto tão desagradável de ler, mas é necessário insistir nele. Porque a situação já alcançou um patamar de alto horror. Infelizmente as autoridades brasileiras, e especialmente a carioca, não estão sabendo lidar com a bandidagem em nosso país.
     Para quem possui mais de cinquenta ou sessenta anos, que viveu e conviveu nos anos sessenta, setenta e meados dos oitenta, sabe muito bem que tais acontecimentos não se dariam naquela época, de jeito nenhum. E por várias razões. E a primeira delas é que vagabundo não tinha a menor chance (e oportunidade) de exercer tal atividade. Isto porque não se admitia ninguém andar pela rua sem comprovação de vínculo trabalhista. Caso o sujeito fosse abordado na rua sem documentos, era encaminhado ao distrito policial. Sem nenhuma chance de perambular por elas à toa, como é muito comum nos dias atuais.                                                                          -grades no portão-
     Mas um outro fator que impedia bandidos agirem como fazem atualmente, era a repressão policial. Não se admitia, de jeito nenhum, aglomerados de gente. Principalmente em certos horários do dia (noite). Não era dada nenhuma chance a ninguém tentar agir com atitudes do mal.
     Óbvio é que há pessoas que eram contra esse tipo de atitude por parte das autoridades naquela época. E muitas delas estão aí, até no Congresso Nacional, fazendo horrores contra o país. Principalmente desviando dinheiro público. Se não, compactuando com a bandidagem tupiniquim. E, olha, não são poucos não.
     No entanto, faz-se necessário uma certa abordagem a respeito do aqui exposto. Como é que se pode considerar esses atos e essas ações desses bandidos? Não há nenhuma outra alternativa de que isto são atos terroristas. Porque o que fazem é exatamente isso: terrorismo. Daí que o rigor contra essa gente tem que ser o máximo que se possa desenvolver contra tais ações e tal gente.
     Mas a problemática é mais complexa do que "imagina a nossa vã filosofia". A própria Constituição Brasileira favorece a existência de vagabundos, quando define a todos como cidadãos iguais. Não faz distinção entre os que trabalham ou não. Uma pessoa só pode ser detida com mandado  de prisão ou flagrante delito. E é por isso que passamos diuturnamente pelas ruas das grandes cidades e vemos exércitos de gente largadas por aí. Sem fazer nada na vida.
      E, assim, continuaremos a viver e conviver com tantos absurdos. Porque o crime já está no poder há certo tempo. A imprensa publica diariamente o envolvimento de autoridades em atividades criminosas. Desde juízes, delegados a soldados rasos. E desse modo, fica difícil que a população possa esperar uma solução definitiva para tais imbróglios.
    Então, só nos resta uma só ação: proteger-nos atrás de grades em todos os lugares de nossas casas. Bem como não sair às ruas à toa, principalmente à noite para o lazer. Os bandidos podem andar livremente por elas. Mas o cidadão- contribuinte tem que ficar preso em seu lar. Isso é o Brasil atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário