Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A ALERJ E SUAS LAMBANÇAS


     A de falta de seriedade no Brasil. E nem se precisa ir muito a fundo nessa questão, procurando situações que definam tal propriedade em nossa terra. No Rio de Janeiro a ALERJ andou derrapando quando resolveu aumentar o nível dos salários de estagiários da Casa, em torno de 93%. E como os protestos foram muitos, os deputados voltaram atrás nessa proposta, corrigindo tal valor dentro de um patamar mais consciente, mesmo assim em torno de 20%, o que já é muito, se comparado com os aumentos das muitas classes profissionais no país.
    Já é passada a hora da população dar um basta nessas decisões esdrúxulas dos políticos dos Poderes Legislativos no Brasil. Tanto na área Federal, quanto nas Estaduais e Municipais, os desrespeitos dessa gente são muitos. Agem como se fossem donos da coisa pública no país, legislam em causa própria, além de se auto beneficiarem ao extremo.
     Mesmo não tendo a intenção de liderar nenhum movimento contra tal tipo de coisa, gostaria, pelo menos, que alguém pegasse essa assertiva e mobilizasse muitas outras pessoas, dando início a um movimento que pudesse mostrar à essa gente que não somos tão imbecis quanto eles pensam. E isso já passou da hora, é bom que se repita.
     Além da corrupção e da impunidade desenfreadas a que estamos sujeitos diuturnamente, ainda somos obrigados a assistir tais absurdos. O custo dessa gente já está pesando mais do que o suficiente nos bolsos dos brasileiros. E, pelo jeito que vai, nem tão cedo veremos tais absurdos cessarem ou acabarem.
     E é por isso que eu, as sessenta e três anos de idade, e já ter votado desde o ano de 1970, recuso-me a votar em alguém nesse país. Desde 2004 venho anulando meu voto e em breve nem lá porei os pés porque em 2017 completo 65 anos. E nessa idade estarei isento de votar.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário