Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A POSSIBILIDADE DE VIVER FORA DA TERRA JÁ SE ANUNCIA

     O Físico Stephen Hawking acaba de lançar uma afirmação, que se acontecer, sacramentará o fim do planeta Terra e de tudo e todos que vivem nele. E a notícia tem a ver com o "desastre global" ao qual o mundo estará submetido doravante, em função de uma possível e provável guerra nuclear, no aquecimento global, bem como em vírus geneticamente modificados. E considera tudo como os "possíveis arautos da desgraça do planeta".
     Além disso, coloca uma condição quase que sine qua non, a mudança ou transferência da Humanidade, ou grande parte dela, para outros planetas do sistema solar. E cita Marte, como exemplo. Mas afirma que tais possibilidades ainda não se darão nesse século e até mesmo no outro.
     Para o leigo, como eu, é uma situação assustadora. Mesmo que em sua previsão isso se dará nos próximos mil ou dez mil anos. O que não seria para a minha geração temer. Mas não deixa de ser preocupante saber que o nosso planeta corre o risco proeminente de acabar.
     Óbvio é que a tese desse Físico, encontrará reação. Por certo outros se manifestarão em sentido inverso, que é como acontece em tudo o que se diz ou faz nesse mundo. E que esperemos tais manifestações contrárias.
     Para as pessoas de mais idade nesses tempos atuais, tudo isso pode até soar como falácia ou, digamos, conjecturas imaginativas, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Porque o progresso em que o mundo alcançou, dá margem para que acreditemos  fielmente numa hipótese como essa.                                                              
     Há certos tempos atrás (séculos), era inimaginável acreditar nas coisas que vemos hoje. Um avião atravessando o mundo de lado a lado, a televisão, o telefone, um computador, bem como milhares de outras invenções que o homem desenvolveu nesses tempos até os dias atuais. Daí que não é para se espantar sobre uma possibilidade como a citada pelo Físico citado.
      Mas seria bom mesmo é que os humanos começassem a tomar conta do planeta em que vivem. E de uma forma mais consciente, criando melhorias em nossa existência aqui mesmo onde vivemos. Porque não se sabe exatamente o que se pode encontrar no espaço sideral. E que as dificuldades de locomoção, bem como de adaptação por lá, requererão um esforço e um sacrifício muito maiores do que aqueles que possamos ter aqui em nosso planeta, com a preocupação de cuidar melhor dele agora.

      Enfim. que nos preocupemos mais com tudo e com todos, daqui para frente. Para que tenhamos a certeza de que a raça humana sobreviverá eternamente no universo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário