Total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2016

E SÓ TEMOS ESSE BARRO QUE ESTÁ AÍ, PARA TRABALHAR COM ELE.

    E já estamos no ano de 2016. Este é um ano eleitoral, no plano municipal, onde os eleitores elegerão o prefeito da cidade e os respectivos vereadores.
    Mas como seria bom se as pessoas caíssem na real, deixando de votar nos mesmos. Gente viciada em concorrer aos cargos executivo e legislativos, com uma sede profunda, fazendo o diabo para se elegerem.
    Também seria necessário que todos procurassem filtrar esses candidatos de uma forma muito profunda, eliminando os que são parentes dos que já são eleitos.
     Seria melhor ainda se não votassem em candidatos que prometem vantagens a essa ou aquela classe definida. Nunca votar nessa gente.
     Aqueles que possuem centros sociais, e que prometem atendimento médico, emprego ou seja lá o que for, burlando a lei e se aproveitando dessas circunstâncias para engabelar o eleitor.
     É importante não se deixar levar por conversas fiadas. Os políticos brasileiros possuem uma propriedade especial que consiste falar tudo o  que o povo quer ouvir. Mas quando eleitos, fazem tudo diferente. E nada que beneficie a população.
     Também faz-se necessário prestar atenção nos candidatos, principalmente em verificar suas condições técnicas. Não votar em candidatos bem falantes e simpáticos, mas que nunca trabalharam em suas vidas. Porque política não é profissão de ninguém.
      Seria bom lembrar do Sr. César Maia, que introduziu na política carioca e fluminense uma quantidade de pessoas sem nenhum preparo para exercer cargos públicos. Essa gente nunca havia trabalhado em lugar algum, sendo de origem de família abastada, sem nenhuma condição de se preocupar com as reais necessidades da população.E pior: estão aí nos causando um estrago danado.
      Infelizmente o nosso país está mal de políticos. É uma gente que só pensa em se locupletar do erário, contando com a corrupção e a impunidade. E mesmo que alguém possa contra argumentar a respeito, dizendo que agora a justiça anda pegando essa gente, é bom lembrar que as leis que estão aí, foram desenvolvidas por esses mesmos políticos. E que eles não seriam bobos de criar alguma que os pudesse penalizar de forma pesada.
      Mas não se pode perder a esperança em ver um país melhor. A dificuldade de isso acontecer, consiste no baixo nível da educação no país. Onde os que estão aí se formando, não alcançarão um nível que possa garantir que eles se tornem profissionais de primeira linha. Dá a impressão de que estamos num tremendo círculo vicioso.
      Então, lembra um velho aforismo: "Se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come." E nem temos chance para escolher uma terceira opção. Infelizmente.

*Em tempo: A população brasileira vive a reclamar de tudo e de todos. Principalmente dos políticos. Acontece que nenhum deles está lá por conta própria. Foram eleitos por essa mesma população. Daí que é uma tremenda de uma desfaçatez as pessoas reclamarem deles, quando são elas que votam sempre nos mesmos. E fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário