Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

UM CÍRCULO VICIOSO INFINITO

    Todos estão lendo, vendo e ouvindo no dia de hoje a notícia da decisão do Governo em colocar duzentos e vinte mil pessoas para trabalhar no serviço de combate ao mosquito da Dengue e suas variações.                 
      E este trabalho já vem se arrastando há muito tempo, só que em proporções menores, talvez facilitando a proliferação desse agente na contaminação de milhares de pessoas. Porque as informações que se têm é a de que o número de pessoas atingidas por essas doenças, cresce de forma quase que assustadora, a ponto de a qualquer momento as autoridades declararem um estágio de epidemia.                                                                                 Aedes Aegypti
     Recentemente uma matéria do jornalista Cláudio Humberto, foi postada na rede do Facebook, onde há afirmação de que a problemática que existe com relação aos casos de encefalite cerebral está diretamente ligada às vacinas as quais o Governo usou na população brasileira, ou parte dela. Óbvio é que muita coisa que navega na rede mundial e nos sites de relação, não são passíveis de créditos. E esta pode ser uma delas.
     Mas pessoalmente também faço reparo à afirmação de que a dengue é oriunda da picada do tal mosquito. Porque já a sofri por quatro vezes, sendo moro num bairro onde não se vê no interior de nossos apartamentos nenhuma proliferação desse mosquito. Óbvio que não sou médico, e fica um pouco leviano discordar dessa tese. Mas também não sou nenhum ingênuo, a ponto de ir atrás das muitas informações que o Governo difunde na mídia, abordando vários assuntos ou temas.
     Infelizmente em nosso país há o histórico da negligência e displicência do poder público, em agir com presteza e precisão em muitas das situações que assim as requereriam. E é assim que, dessa forma, vemos muitas mazelas se darem e/ou acontecerem no país, causando prejuízo desnecessário à população.
     Há a necessidade de se afirmar que existem órgãos fiscalizadores suficientes para evitar tais desídias. No entanto esses mesmos órgãos estão incluídos dentro dessa situação descabida. Ou seja: É um verdadeiro círculo vicioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário