Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2013

A IMPORTAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS


 
 Surpreendentemente, viu-se hoje no Brasil, a informação que dá conta da importação de médicos cubamos, para cobrir a falta de médicos em algumas regiões no país.
É claro que essa notícia ecoou no Brasil nas quatro regiões, causando muito espanto a todos e uma certa preocupação na classe, que não entende e nem sabe o porquê de uma iniciativa dessas, haja vista que existem no Brasil, cerca de 380.015 médicos registrados e capacitados para atender à população brasileira.
   Uma das dificuldades acusadas para uma imediata adaptação dos médicos cubanos, está na língua (idioma). Mesmo sabendo-se que o castelhano (espanhol), é da mesma origem que a língua brasileira, o Latim. Mas existem outras dificuldades nesses casos.
   O que ocorre no final é que os médicos que se formam pela região Sudeste, por exemplo, só querem atuar nessa região. E todos sabem que nas demais regiões, principalmente no Norte e Nordeste, existe, sim, a falta de profissionais para atender às populações daquelas regiões. Cabe ao Governo Federal resolver este imbróglio e a situação se resolve sem a necessidade da importação de médicos de Cuba, bem como de outras partes do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário