Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ATÉ QUANDO?


     Hoje foram definidos os nomes dos candidatos à presidência do CONJUVE. São jovens articulados e decididos. Faz lembrar da UNE, que escolhe um determinado jovem para a sua presidência e o torna conhecido no país, a ponto de muitos deles terem alcançado postos importantes nos quadros eletivo e funcional do país.
    Um deles, o Sr. Serra, já foi Deputado, Senador, Governador de São Paulo e até candidato ao cargo de Presidente do país. Um outro, o Sr. Lindenberg, já foi Deputado Federal, Prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e atualmente é Senador da república no Congresso Nacional.
    Infelizmente, há um pormenor nessas situações que é a de fazer uma pessoa que nunca trabalhou em nada, objetivamente, se alçar um político e assumir um cargo nos executivos do país (Federal, Estadual e Municipal), sem possuir quesitos profissionais para tanto, nada além da articulação verbal e oralidade em suas ações junto à população. E assim, seguem por aí, sem resolver as situações que o povo conta e espera, quando eles estão nos quadros legislativos e executivos do país.
     É óbvio que a culpa não pode ser atribuída a eles, de jeito nenhum. Mas, sim, ao povo que os escolhe e elege, em detrimento de candidatos mais preparados mas não tão conhecidos da população. Mas temos muitos casos desses em todo o território nacional.
     Assim, há anos atrás, ouvimos uma declaração do Pelé, que declarou escancaradamente: "O povo não sabe votar!". E que na época foi muito criticado. Mas o que se vê por aí é que ele profetizou o fato de forma nítida, clara e objetiva. Até hoje, por certo, o povo continua a não sabê-lo.
     Então, só cabe perguntar: Até quando o povo continuará a não saber votar? Quem souber, puder ou quiser responder, que o faça. Nós, antecipadamente, agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário