Total de visualizações de página

domingo, 5 de maio de 2013

É ORAR E VIGIAR, SEMPRE!

     A propósito do artigo anterior, onde foi abordada sobre a natureza humana, o que se pode acrescentar com relação a esse tipo de assunto são as muitas verves que as pessoas possuem ou adquirem com o passar de suas vidas e do tempo.
    Durante a nossa existência, principalmente, adquirimos certas propriedades que podem nos causar o bem ou o mal. O vício é uma delas. Mas, às vezes, adquirimos comportamentos estranhos e negativos que nos impelem à práticas nocivas, impróprias ou inconvenientes à própria sociedade em si.
    Não sei dizer se dois dos comportamentos mais drásticos que uma pessoa possa manifestar, é inato ou adquirido. São eles: o de psicopata e o do esquizofrênico. Mas só sei dizer que esses dois fatores (ou sentimentos) são causadores das maiores barbaridades entre os seres humanos.
    O interessante que, com relação ao psicopata, esta condição (ou situação) costuma não ser percebida por aqueles que convivem com um deles, haja vista que esse elemento, dentro de suas prerrogativas e propriedades, possui o poder da dissimulação e do engodo, iludindo àqueles com os quais convivem, adquirindo, assim, a facilidade de praticar suas ações malignas e perversas, quase sempre.
    E, de forma ilustrativa, podemos afirmar que estamos cercados de um montão deles. Mas como não prestamos atenção de forma firme e concentrada, permitimos que eles convivam conosco, de forma frequente e costumeira. Mas que, por razões inexplicáveis, quase sempre saímos ilesos de suas ações. Mas outros não conseguem escapar deles. Daí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário