Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A TRANSFORMAÇÃO DA HUMANIDADE

     A humanidade está caminhando num sentido, mas nem ela sabe se é o certo ou o que desejaria que fosse. A ciência, por exemplo, a cada dia que passa enverada por caminhos amplos, extensos e complexos de pesquisa, colocando aos que pouco dominam sobre esse assunto, num certo ar de espanto, perplexidade e temor, pelas coisas que possam advir destas pesquisas e possam alterar de forma abrupta a própria consistência humana, com grandes reflexos ao planeta Terra.
     O estudo da clonagem humana, por exemplo, é um dos temas mais complexos que se possa imaginar. Isto porque influirá na cultura humana, principalmente no que tange ao assunto religião, devido aos muitos e variados credos que as pessoas seguem e utilizam para balizar suas ações na vida e na sociedade.
     Sabemos, por exemplo, que existem muitas teorias a respeito da origem humana nesse planeta. E até sobre a sua própria criação, há controvérsia entre a Ciência e a Religião nesse aspecto, causando muitas discussões a respeito, sempre.
     Mas os tempos são responsáveis por todas as mudanças que a vida sofre. E quando se fala de vida, aqui, está se falando da vida do Universo, haja vista que as pesquisas científicas sobre esse assunto, a cada dia que passa, descobrem fatos que vão mudando a consistência de sua própria história, principalmente afastando o homem do credo em religiões, sejam elas quais forem.
     Nesse aspecto, pode-se observar que uma religião costuma assustar e amedrontar as pessoas, fazendo-as limitar suas ações, principalmente no que chamam de ações pecaminosas, o que faz com muitas dessas ações,  ruins e perversas, sejam evitadas, baseando-se em critérios que as religiões e as pessoas criaram e que limitam suas ações nesse sentido.
     Mas o ser humano, apesar de se auto considerar um ser inteligente, tem em suas práticas, ações totalmente descabidas, que acabam por trazer-lhe muitos contratempos, infelicidades e prejuízos os mais diversos, sem que tenha consciência disso, infelizmente.
    E o chocante nisso tudo é saber, ver e constatar que quanto mais o tempo passa, paradoxalmente as pessoas têm praticado ações muito graves e horrendas, onde a morte de pessoas quase sempre está presente nessas ações, o que assusta a humanidade em geral.
    Pode-se atribuir tais ações à uma série de fatores. Mas o que mais está evidenciado é a frieza, a indiferença e o pouco caso que as pessoas sentem e expressam umas às outras, buscando agir de forma individual e egoísta, preocupando-se única e exclusivamente consigo mesmo. O outro é apenas uma contingência.
    E parece que daqui a uns poucos anos, a relação humana será feita dentro desses princípios que já se observam nos dias atuais. Os sentimentos de amor, carinho e afeto entre pessoas não mais existirá. A ponto de poder-se afirmar que a espécie humana transformou-se numa verdadeira máquina.
    É deixar o tempo passar para ver como tudo isso ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário