Neste Sábado, ao passar pelo centro da cidade, deparei-me com um tremendo aparato de carros de som, os famosos "trios-elétricos", repletos de jovens animados e cantantes e que, em grande maioria, vestiam camisetas nas cores vermelha e branca, com dizeres religiosos na frente e atrás das mesmas. O trânsito, para variar, ficou caótico, dificultando a vida daqueles que também passavam por ali em seus deslocamentos. A foto é do "O Globo"
O barulho era ensurdecedor. Eram vários os carros de som e cada um apresentava uma música. Em alguns deles observava-se um conjunto ao vivo e em cores tocando para aqueles que ali se juntavam a eles.
O evento era promovido por igrejas evangélicas e contava com a presença de jovens, em sua maioria, como já dito. E apurei que a camiseta que eles usavam era vendida no local pelo preço de R$10,00 cada,
Mas o interessante nisso tudo é saber que este pessoal que ali estava, parecia desconhecer os problemas mais graves que o país apresenta e/ou enfrenta. Onde no Congresso Nacional acontece mil e uma mazelas e maracutaias, sem que ninguém se dê conta e parta para um protesto de igual monta.
Já houve movimentos diversos por aí, tentando reunir pessoas para se apresentarem em logradouros públicos, como o desse evento de hoje, sem que houvesse a presença maciça de pessoas para tal. Então, deduz-se que o povo não quer mesmo nada com as graves situações por que passa. É melhor ir para um evento como esse de hoje, para "curtir um som", dançar e gritar o nome de Jesus, esperando que Ele resolva todas e quaisquer situações desesperadores que este mesmo povo enfrenta diuturnamente no país.
Sendo assim, só gritando a plenos pulmões: ALELUIA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário